Após 116 dias de paralisação, o Figueirense voltou a campo na tarde desta quinta-feira (09) e conquistou o resultado positivo. Atuando no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Furacão superou o Juventus, por 2 a 1, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. Pedro Lucas e Diego Gonçalves, no primeiro tempo, marcaram os gols alvinegros. Tinga descontou para o time da casa na segunda etapa.

Agora, o Figueirense joga pelo empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo (12), no Estádio Orlando Scarpelli.

 

O jogo

O Figueirense manteve o controle de jogo, com posse de bola no campo ofensivo, nos primeiros minutos de partida. E não demorou para abrir o placar. Em boa jogada coletiva, Elyeser deu belo passe por elevação para Guilherme. O meia cruzou, Diego Gonçalves escorou no segundo pau e Pedro Lucas só empurrou para as redes. Terceiro gol do camisa 9 no Campeonato Catarinense e Furacão na frente em Jaraguá.

Após sofrer o gol, o time da casa tentou pressionar o Figueirense. Em jogada rápida pela direita, Pablo cruzou e Tinga cabeceou por cima do gol de Sidão. Aos 20 minutos, chegada perigosa do Juventus: Pablo invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro, na saída de Sidão. Mas Pereira se esticou e cortou o lance, evitando a finalização de Tinga.

O Figueirense retomou o controle do jogo e, aos 27 minutos, ampliou o marcador. Em contra-ataque, Everton deu grande lançamento para Diego Gonçalves, que passou pela marcação e bateu firme, na saída do goleiro: Figueirense 2 a 0!

Aos 38 minutos, o Juventus chegou novamente com perigo. Em boa troca de passes, Mikael recebeu bola na entrada da área e bateu rasteiro, no canto, para boa defesa em dois tempos de Sidão. Nos minutos finais, o time de Jaraguá do Sul buscou levar perigo à meta alvinegra, principalmente em bolas aéreas, mas esbarrou em uma atuação segura dos zagueiros Alemão e Pereira. Os laterais Lucas e Sanchez também tiveram um bom desempenho defensivo na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Juventus cresceu de produção. Disposto a buscar o empate, chegou com perigo logo aos cinco minutos, quando Marllon finalizou da pequena área e mandou por cima do gol de Sidão. O goleiro Alvinegro ainda faria três boas defesas, mantendo a vantagem alvinegra.

Mas, aos 36 minutos, Tinga aproveitou passe da esquerda, finalizou do interior da área e descontou para a equipe da casa. No minuto seguinte, Pedro Lucas tenta o cruzamento, a bola bate no braço da marcação e o árbitro marca pênalti. Lucas bateu e Hudson Jr fez a defesa, evitando que o Figueirense voltasse a ter dois gols de diferença na vantagem.

Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro Bráulio da Silva Machado encerrou a partida, e o Figueirense garantiu vantagem para a partida de volta. O novo duelo com a equipe do Juventus está marcado para domingo (12), às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli. O Furacão tem a vantagem do empate para avançar para a semifinal do Campeonato Catarinense.

 

Ficha técnica

Juventus (1)

Hudson Júnior; Marcos Moser (João), Rogélio, Felipe Gregório e Kendy (Gustavo Poffo); Ronald, Mikael (Allan) e Marllon; Denner, Pablo (Fabinho) e Tinga. Técnico: Jorginho Cantinflas.

Figueirense (2)

Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Sánchez; Arouca (Paulo Ricardo), Elyeser (Rony), Everton (Nicholas), Guilherme e Diego Gonçalves (Vitor Feijão); Pedro Lucas. Técnico: Márcio Coelho.

Gols: Pedro Lucas (11/1T) e Diego Gonçalves (27/1T) para o Figueirense; Tinga (36/2T) para o Juventus;

Cartões amarelos: João, Rogélio, Ronald e Allan (J); Pereira e Everton (F).

 

#NãoPercoNenhumJogo

DESCONTO:
Para comprar com desconto, Sócios devem acessar a Secretaria Virtual, pelo site RetomadaAlvinegra.com.br, clicar no evento da partida, preencher as etapas e realizar o pagamento.

Não Sócios devem comprar pelo site da FutebolCard.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *