O Figueirense venceu o Santos por 3 a 1, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) e conquistou a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Os gols do Alvinegro foram marcados por Índio, Brener e Natan, sendo o último um golaço do meio de campo.

A partida começou equilibrada no interior paulista. Os donos da casa abriram o placar aos 25 minutos. Fernando recebeu cruzamento na pequena área e apenas empurrou para as redes. O Furacão chegou ao empate aos 45. Paolo finalizou, o goleiro deu rebote e Índio deixou tudo igual no placar.

O Alvinegro voltou para a segunda etapa precisando da vitória para se classificar. E ela começou a se construir aos 32 minutos. Paolo tabelou com Vinícius e finalizou para o gol e no rebote do goleiro, Brener virou para o Furacão. No apagar das luzes, aos 49, Natan, do meio de campo, marcou um golaço e decretou a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Sequência

A segunda fase da competição nacional será disputada em dois grupos com quatro clubes cada. O Figueira enfrentará Grêmio, Corinthians e Ceará em turno e returno.

Ficha técnica

Santos (1)
Matheus Saldanha; Carlos Bertolassi (Felipe), Derick, Jhonnathan e Lucas Pires; Antônio Mikael (Hyan), Ed Carlos e Ceará (Lucas Sena); Fernando, Matheus Moraes (Victor Braga) e Rwan.
Técnico: Thiago.

Figueirense (3)
Felipe Mosquete; Ueslei Brito, Cristian (Gabriel Nazário), Ryan e Vinícius (Lukinhas); Natan, Uesley Moura e Brener; Índio (Kauã), Paolo (Café) e David.
Técnico: Ricardo Silva.

Gols: Fernando, aos 25’ do 1º tempo (Santos); Índio, aos 44’ do 1º tempo, Brener, aos 32’ do 2º tempo e Natan, aos 49’ do 2º tempo (Figueirense).
Cartões amarelos: Rwan (Santos); Cristian, Natan, Vinícius e Café (Figueirense).

Foto: Wanderson A. Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *