Elias (5) marcou um dos gols do Furacão. Foto: Patrick Floriani/FFC

A equipe sub-23 do Figueirense conquistou uma importante vitória na tarde desta quinta-feira (01). O Furacão venceu, no Estádio Orlando Scarpelli, o Santos (SP), por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Echaporã e Elias marcaram os gols do Furacão, enquanto Rhuan descontou para os visitantes.

Agora, o Figueira se prepara para enfrentar o Inter (RS), na próxima quinta-feira (08), no Estádio Orlando Scarpelli. A partida está marcada para às 15h.

O jogo

Com domínio absoluto das ações em campo, o Figueirense abriu o placar logo cedo. Aos 7 minutos, Echaporã tentou o cruzamento e a bola bateu no braço do marcador, dentro da área. Pênalti que o próprio camisa 7 bateu, com categoria, deslocando o goleiro e colocando o Furacão na frente.

O time do Estreito seguiu levando perigo, principalmente em jogadas construídas a partir de triangulações no meio de campo e lances de velocidade pelas laterais. O Santos, por sua vez, só conseguiu levar perigo ao gol em chutes de fora da área. Aos 32 minutos, Elias aproveitou escanteio cobrado por Bruno Santos e, de cabeça, aumentou a vantagem do Figueirense.

Na segunda etapa, o Santos marcou mais presença no campo de ataque, mas o sistema defensivo do Furacão, bem postado, se manteve sem sofrer grandes riscos.

Em contra-ataques, o Figueirense continuava criando boas oportunidades. Gustavo Poffo, de cabeça, quase ampliou. Aos 32 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Santos. Rhuan cobrou no alto e descontou para a equipe visitante.

Nos últimos minutos, o Santos tentou encontrar espaços na defesa alvinegra para buscar o gol de empate e assustou em dois lances de bola aérea, mas a partida terminou mesmo com vitória do Furacão, por 2 a 1.

O Figueirense esteve em campo com Eduardo; Jean Martim, Wesley, Héliton e Renner; Elias (Guilherme Damacena), Bruno Santos (Alessandro) e Guilherme (Carlinhos); Gustavo Poffo (Gustavinho), Echaporã (Lucas Henrique) e Yuri. O técnico do Alvinegro é Rodrigo Casarin.