Vitor Feijão marcou o segundo gol da vitória alvinegra. Foto: CAT/Divulgação

O Figueirense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo (26), o Furacão superou o Tubarão, fora de casa, por 2 a 0. Diego Gonçalves, no primeiro tempo, e Vitor Feijão, já nos acréscimos da etapa final, marcaram os gols do triunfo alvinegro. A partida foi disputada no Estádio Domingos Gonzales e válida pela segunda rodada da competição estadual.

Com o resultado, o Figueirense chega aos quatro pontos e assume a liderança provisória do Campeonato Catarinense. Na quarta-feira (29), o Furacão recebe o Joinville, no Estádio Orlando Scarpelli, pela terceira rodada.

O jogo

A partida começou com muitos erros de passe das duas equipes e sem grandes emoções. Apesar de o Tubarão ter mais posse de bola, era o Figueirense quem criava as melhores chances, principalmente a partir de jogadas individuais de Diego Gonçalves.

E foi do pé direito do camisa 16 que saiu o primeiro gol do jogo. E foi um golaço. O atacante recebeu bola de Patrick pela esquerda e tabelou com Lucas Henrique. Na sequência, Vitor Feijão serviu Diego entrando na área. O atleta não pensou duas vezes e soltou a bomba para abrir o placar.

Na segunda etapa, o panorama da partida não sofreu grandes alterações. Logo nos primeiros minutos, Nicholas teve grande chance. Recebeu passe de Vitor Feijão dentro da área e finalizou colocado, mandando ao lado do gol. Poucos minutos antes, Vitor Feijão marcou um lindo gol, por cobertura, que foi erroneamente anulado pela arbitragem por impedimento.

Nos minutos finais, o Tubarão criou algumas chances, tanto em cruzamentos quanto em chutes de fora da área. Mas o sistema defensivo alvinegro, bem postado, conseguiu afastar a maioria das tentativas do time da casa. O goleiro Sidão também teve participação importante, com boas defesas, garantindo o alvinegro em vantagem.

Já nos minutos finais, Guilherme fez boa jogada pela direita e lançou Paulo Ricardo. O volante avançou e cruzou na medida para Vitor Feijão, que cabeceou sem chances de defesa para Lee, dando números finais ao duelo.

Agora, o Figueirense retorna à Florianópolis durante a noite deste domingo e se reapresenta na tarde de segunda-feira (27), quando inicia a preparação para enfrentar o Joinville. A partida contra o time do norte do estado está marcada para às 21h30 da próxima quarta (29), no Estádio Orlando Scarpelli, e é válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense.

Ficha técnica

Tubarão (0)

Lee; Parrudo (Gustavo), Carlos Alexandre, Vinicius Kuerten e Nikolas Farias; Eduardo Meurer, Edinho (Gileard), Davi Lopes e Eliomar; Roberto (Rayan) e Zé Vitor. Técnico: Pingo.

Figueirense (2)

Sidão; Lucas, Pereira, Rony e Sanchez; Arouca (Paulo Ricardo), Patrick e Lucas Henrique (Guilherme); Diego Gonçalves (Kauê), Vitor Feijão e Nicholas. Técnico: Márcio Coelho.

Gols: Diego Gonçalves (14/1T) e Vitor Feijão (47/2T) para o Figueirense.

Cartões amarelos: Vinicius Kuerten, Eduardo Meurer, Edinho e Eliomar (T); Pereira, Sanchez, Arouca e Patrick (F).