O Figueirense disputou, na noite da última quinta-feira (06), mais uma partida pelo Brasileirão de Aspirantes 2019. Líder do grupo B, o Alvinegro enfrentou a equipe do Santa Cruz (PE), no estádio Gileno de Carli, em Cabo de Santo Agostinho (PE), e confirmou a invencibilidade ao vencer os pernambucanos por 3 a 1.
A primeira etapa da partida foi com algumas chances para as duas equipes, porém o placar terminou sem mudanças. O destaque negativo foi para a contusão do atacante Milla. O camisa 9 do Furacão acabou lesionando o braço esquerdo em lance de choque com a zaga adversária.
No período final, o Figueirense voltou forte. Logo aos dois minutos, Elias levantou bola na área e Augusto Potiguar, lateral do Santa Cruz, acabando cortando errado e abrindo o placar para o time do Estreito.
O Figueira ampliou o marcador aos 16 minutos, quando, após belo passe de Guilherme, Echaporã saiu na cara do gol e, com calma, bateu na saída do goleiro.
O Santa Cruz até esboçou uma reação com o gol marcado por Neto Costa, aos 37 minutos, porém, já nos acréscimos, a zaga pernambucana afastou mal e Bruno, de primeira, bateu de fora da área. O jogador alvinegro marcou um bonito gol e decretou a terceira vitória seguida do Furacão na competição.
Treinado por Rodrigo Casarin, o Figueirense jogou foi a campo com Jonas; Kaue, Wesley, Jean, Renner; Elias (Daniel Bonassa), Bruno, Guilherme (Alessandro); Echaporã (Nicholas), Gustavinho (Carlinhos), Milla (Guilherme).
Agora, o alvinegro voltará a campo pela competição, na próxima sexta-feira (14), às 15h, contra o Goiás, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).