Cria da base alvinegra, o ex-lateral Filipe Luís visitou o Estádio Orlando Scarpelli nesta segunda-feira (20). Bicampeão catarinense pelo clube, Filipe esteve reunido com o presidente José Tadeu da Cruz e com os ídolos Wilson e Fernandes.
Natural de Jaraguá do Sul, Filipe Luís chegou ao Figueirense aos 14 anos e fez toda a sua base no Time do Povo. Como profissional, foram 57 jogos disputados, 5 gols marcados e o bicampeonato catarinense de 2003 e 2004.
“O que eu vivi aqui dos 14 aos 19 anos foi a etapa mais importante da minha vida. Se não tivesse sido jogador, eu teria sido um ser humano fantástico pelo que esse clube me proporcionou. Quando comecei a jogar no profissional, não queria sair do alojamento, queria morar aqui, porque éramos felizes aqui”, disse Filipe.
Filipe visitou o Espaço Memorial, o gramado do Scarpelli e as antigas dependências do alojamento do clube, onde ele e os demais atletas da base ficavam na época.
“Ficamos muito felizes pelo carinho que o Filipe tem pelo clube e orgulhosos de termos feito parte e contribuído para que ele tivesse uma carreira brilhante. Em nome dos poderes constituídos do Figueirense, queremos agradecer o Filipe pela visita e dizer que as portas do clube estarão sempre abertas”, falou o presidente José Tadeu da Cruz.