O final de semana foi de retorno das competições de futebol 7 em Santa Catarina após longa parada devido à pandemia do COVID-19. Iniciada antes da paralisação, a Taça Governador retornou na fase semifinal com o Figueirense sendo bem representado nas modalidades feminina e masculina. Com dobradinha, as equipes alvinegras garantiram o título em suas respectivas categorias.

No feminino, o retorno foi enfrentando a equipe do Litoral, de Itajaí, nas semifinais. Superando alguns desfalques nesta volta, o Figueirense/PREC ainda assim venceu com propriedade pelo placar de 4 a 1. Os gols foram marcados por Bruna, duas vezes, Marina e Jéssica Getúlio.

A final seria enfrentando um velho adversário, o Triunfo, de São José. Debaixo de um sol escaldante na Arena R1, em Palhoça, as tricampeãs mundiais superaram as oponentes por 3 a 0. Bruna, Aninha e Marina assinalaram os gols que colocaram mais um troféu na galeria da equipe mais vitoriosa do futebol 7 mundial.

Para completar a festa, as Alvinegras tomaram conta das premiações individuais. Bruna, artilheira; Marina, melhor jogadora; Luana, melhor goleira; e Emerson Prado, melhor treinador, receberam os prêmios após a partida.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Masculino

O futebol 7 masculino do Furacão também fez bonito na Taça Governador. Nas fases semifinais, o Figueira encarou logo de cara um clássico neste retorno. Em uma partida muito movimentada, Neto, Julinho e Augusto foram às redes com o Alvinegro e decretaram a vitória sobre o Avaí por 3 a 1.

A grande final foi de tirar o fôlego. Contra o Metropolitano, o Figueirense foi à quadra deixando até a última gota de suor para êxito do título. E a luta seria recompensada no final com a vitória por 2 a 1 e troféu sendo erguido pelo Furacão. Os gols da conquista foram de Julinho e PH.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Nas premiações individuais, três dos quatro troféus foram destinados à representantes do Figueirense. Julinho, melhor jogador; Augusto, artilheiro; e Márcio Garcez, melhor treinador, foram coroados.

Os representantes feminino e masculino do Furacão no futebol 7 voltam às quadras já no próximo final de semana. No dia 20 de setembro se inicia a disputa do Campeonato Catarinense da modalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *