Sem muito tempo para descanso. Após retornar de Itajaí durante a noite de sábado (15), o elenco alvinegro já se reapresentou na manhã deste domingo (16), no Estádio Orlando Scarpelli, e deu início aos treinamentos visando o confronto decisivo de terça-feira (18), pela Copa do Brasil, diante do Vitória (ES). Após as atividades, a delegação do Furacão iniciou viagem para a capital Capixaba.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 na derrota diante do Marcílio Dias realizaram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os demais atletas realizaram um treino técnico, no gramado do Estádio Orlando Scarpelli.

O goleiro Sidão, que deixou o jogo contra o Marcílio Dias no intervalo, com dores musculares, está entre os relacionados para a partida. Já Elias, que também saiu de campo com dores musculares, foi preservado pelo Departamento Médico e não viajou para o Espírito Santo.

A delegação alvinegra tem chegada prevista em Vitória para o início da noite deste domingo. O último treinamento antes da partida pela Copa do Brasil está marcado para às 16h desta segunda, na capital do estado do Espírito Santo, e as atividades serão fechadas para a imprensa.

Vitória e Figueirense se enfrentam às 21h30 de terça-feira, no Estádio Salvador Venâncio Costa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer se classifica para a próxima etapa, e empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.