Posicionamento defensivo e trabalho de finalizações foram alguns dos aspectos trabalhos no treino desta segunda-feira (08). Foto: Patrick Floriani/FFC

O foco do grupo de jogadores e comissão técnica do Figueirense é todo na Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão se reapresentou na manhã desta segunda-feira (08), no Centro de Formação e Treinamentos do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC), e encaminhou a preparação para enfrentar o América-MG, no próximo sábado (13), pelo retorno da competição nacional após recesso para a Copa América.
Com o início dos trabalhos físicos na academia, o grupo de jogadores também foi submetido a um treinamento com enfoque na parte técnica, principalmente na troca rápida de passes e finalizações a gol. Hemerson Maria separou o grupo em três equipes, que se enfrentavam, simultaneamente, em campo reduzido.
Na sequência, os meias e atacantes participaram de ações de posicionamento e cobranças de bola parada, enquanto a defesa realizou uma atividade tática, supervisionada e orientada pelo auxiliar técnico, Emerson Nunes.
O lateral-esquerdo Matheus Destro, que deixou a partida contra o Brusque com dores na perna esquerda após receber uma pancada, está liberado pelo Departamento Médico. O atacante Matheus Lucas, recuperado de lesão muscular, também foi novidade no treinamento. Enquanto isso, os laterais Alemão Teixeira e Roberto aprimoraram o condicionamento físico.
Na manhã desta terça-feira (09), o Furacão voltará a treinar, novamente no CFT, a partir das 9h30. O Furacão entrará em campo no sábado (13), às 11h, contra o América-MG, em Belo Horizonte (MG), pela nona rodada da Série B.