Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

Figueirense e Paysandu empataram por 1×1 na noite desta segunda-feira (25), no Estádio da Curuzu, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram anotados na segunda etapa. Genilson abriu o placar para o Paysandu, e Gustavo Henrique empatou para o Figueirense.

Com o resultado o alvinegro chegou aos 26 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela de classificação.

O jogo
Sob forte calor na capital paraense, Figueira e Paysandu fizeram um jogo muito disputado, mostrando porque as equipes estão na parte de cima da tabela, entre as 8 equipes que avançarão para a segunda fase da competição.

Empurrado pela sua torcida, que lotou a Curuzu, a equipe da casa tentou uma pressão nos minutos iniciais, enquanto o Figueirense iniciou jogando em cima dos erros do adversário. A primeira chance do alvinegro aconteceu aos 7’, quando Bassani tentou o cabeceio, mas sem direção. No minuto seguinte, a resposta do Paysandu. Marlon recebeu pela esquerda e cruzou com perigo, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Aos 10’, após cruzamento pela direita, o estreante Dalberto tentou finalizar girando, mas a bola subiu demais. Aos 15’ mais uma boa chance da equipe de Belém, novamente com Marlon, que finalizou próximo da marca penal, mas a bola desviou na defesa alvinegra e saiu. Aos 19’, Tito fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, mas bateu forte demais na hora de cruzar. Serginho chutou forte da intermediária, aos 26’, e a bola foi longe do gol alvinegro. Aos 29 minutos, após boa troca de passes, Rodrigo Bassani bateu forte da entrada da área, mas a defesa do Paysandu fez o corte. Aos 31’, Dalberto foi lançado cara a cara com o goleiro Wilson, que fez grande defesa, mas a arbitragem já havia anotado a posição de impedimento. Aos 34’, Dalberto teve outra grande chance, após confusão na área do Figueira, mas chutou para fora. Aos 40 foi José Aldo que tentou de longe, mas Wilson defendeu com facilidade. Dois minutos depois, Mikael aproveitou cruzamento e bateu para o gol, mas a zaga alvinegra cortou mais uma, segurando o empate no 1º tempo.

O segundo tempo já começou com gol do Paysandu. Logo no 1º minuto, Robinho cobrou escanteio pela direita e Genilson cabeceou forte, abrindo o marcador. Aos 12’, na sua primeira jogada, Marcelo Toscano chutou e Wilson defendeu com tranquilidade. Aos 16’, Serginho soltou a bomba e Wilson se esticou para fazer uma linda defesa. Aos 26 minutos, a defesa do Paysandu saiu jogando errado, Léo Artur tocou para Gustavo Henrique, que dominou do bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro adversário, empatando o jogo. Aos 33’, mais uma grande chance do Furacão. Jean Silva avançou em velocidade e arriscou da entrada da área. A bola passou raspando o ângulo esquerdo do goleiro Thiago Coelho. Aos 37, mais uma grande chance do Figueirense. Em jogada de contra-ataque, Léo Artur tocou para Jean Silva, que tentou tocar na saída do goleiro, mas o arqueiro do Paysandu salvou a equipe da casa. Aos 44’, Danrlei recebeu cara a cara com o goleiro alvinegro, que fez outra grande defesa, garantindo o empate na Curuzu.

O próximo compromisso do alvinegro será no domingo (31), às 19h00, diante do São José-RS, no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha Técnica
Paysandu (1)
Thiago Coelho; Igor Carvalho, Bruno Leonardo, Genilson e João Paulo; Mikael (Wesley), José Aldo e Serginho (Danrlei); Marlon (Gabriel Davis), Robinho e Dalberto (Marcelo Toscano).
Técnico: Márcio Fernandes

Figueirense (1)
Wilson; Muriel, Maurício, Luis Fernando e Zé Mário (Mário Henrique); Oberdan, Rodrigo Bassani (Uesley Gaúcho) e Léo Artur; Jean Silva (Paolo), Andrew (Gustavo Ramos) e Tito (Gustavo Henrique).
Técnico: Júnior Rocha

Gols: Genilson, a 1’ do 2º tempo (Paysandu); Gustavo Henrique, aos 26’ do 2º tempo (Figueirense).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *