O Figueirense venceu a equipe do Nação por 1×0, na tarde deste domingo (11), na Arena Joinville, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense.

O único gol do jogo foi anotado por Nicolas, aos 19 minutos do 1º tempo.

Com o resultado, o alvinegro subiu para 3ª posição na tabela de classificação, podendo perder no máximo uma posição até o fechamento da rodada.

O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (17), às 16h30, diante do Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli.

Imagens gentilmente cedidas por Leo Piva Fotos.

O jogo
O forte calor não atrapalhou um início de jogo bastante movimentado na Arena Joinville. Logo no primeiro minuto Nicolas foi lançado em velocidade, mas a defesa do Nação fez o corte. Aos 7 minutos a equipe do norte do estado arriscou de longe, com Vini Souza, mas o chute saiu fraco. Na sequência, o Figueira chegou com Glédson, que bateu da intermediária, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. Aos 13′ Cesinha cobrou escanteio e Genilson cabeceou, mas a bola subiu demais. O gol que abriu o marcador foi anotado aos 19 minutos. Em linda jogada, Cesinha tocou para Guilherme Pato, que rolou na linha de fundo para Cedric. O lateral alvinegro cruzou rasteiro e Nicolas entrou pelo meio da defesa para escorar a bola para o fundo das redes. Aos 22′, Titto arriscou de longe e a bola passou perto. Aos 29′, logo depois da parada para hidratação, Cesinha recebeu de Alisson e bateu colocado, mas ao goleiro Omar fez a defesa. Aos 43′, o Furacão desperdiçou grande oportunidade, primeiro com Nicolas, que tentou desviar o cruzamento, e na sequência com Glédson, que bateu sem direção.

A segunda etapa começou com domínio alvinegro. Pato, aos 3′, e Nicolas, aos 6′, levaram perigo ao adversário. Aos 9 minutos foi o Nação que quase marcou, quando o zagueiro Vidal soltou uma pancada de longe e obrigou o goleiro Thiago Gonçalves a fazer grande defesa. Alisson limpou a jogada e bateu para o gol, aos 20′, mas Omar defendeu. Aos 22′, Calabrês chutou colocado, Thiago Gonçalves voou e fez linda defesa. Aos 34′, Ruan Nascimento recebeu pela esquerda e soltou uma bomba, parando em Omar, que fez mais uma boa intervenção. O Figueirense seguiu dominando. Ruan Nascimento teve duas chances, mas chutou para fora. Aos 42′ foi Matheus Machado que tentou o arremate, mas mandou fraco para fora. Depois Bernabé teve duas oportunidades, aos 43 minutos. Na primeira o atacante chutou a o goleiro defendeu, e na segunda chance, de cabeça, novamente o goleiro Omar fez a defesa. No finalzinho do jogo, o Nação tentou uma pressão, mas sem sucesso. Fim de jogo: Nação 0x1 Figueirense.

Ficha Técnica
Nação (0)
Omar, Régis (Willian), Jeder Valtemir, Vidal, Roger, Rickson (Paul), Renê, Zemarcio (Iago), Robinho (Calabrês), Brendon (Luza) e Vini Sousa.
Técnico: Sandro Sargentim

Figueirense (1)
Thiago Gonçalves, Cedric, Rafael Ribeiro, Genilson, Titto (Jonathan), Gledson, Léo Baiano, Cesinha (Matheus Machado), Guilherme Pato (Ruan Levine), Alisson (Ruan Nascimento) e Nicolas (Renan Bernabé).
Técnico: João Burse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *