A equipe do Figueirense conquistou mais um importante resultado na Série B, ao derrotar o Paraná Clube por 2×0, na noite desta quarta-feira (09), no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).

Os gols do alvinegro foram anotados por Bruno Michel e Guilherme, na segunda etapa.

Com o resultado, o alvinegro permanece na 17ª posição, com 28 pontos, mas fica a apenas um ponto da própria equipe paranaense, que ocupa a 16ª posição, sendo o primeiro time fora do Z-4.

O jogo:

Com cara de decisão, a partida válida pela 27ª rodada da Série B, foi muito truncada na primeira etapa. Precisando do resultado positivo para encostar na pontuação, a equipe comandada pelo técnico Jorginho adiantou a marcação, pressionando a saída de bola do tricolor de Curitiba, mas o primeiro tempo não teve grandes oportunidades de gol para nenhuma das equipes.

Em busca da vitória no segundo tempo, o comandante alvinegro promoveu as entradas de Lucas Carvalho, Guilherme e Geovane Itinga, e as mudanças surtiram efeito. O Figueirense passou a dominar a partida e o primeiro gol aconteceu aos 21 minutos, quando o meio de campo do Paraná tentou inverter uma jogada, Nonato desviou com o peito e a bola sobrou para o zagueiro Philipe Maia, que furou. Em velocidade Bruno Michel avançou e tocou na saída do goleiro, abrindo o marcador. A equipe do Paraná tentou encontrar forças para uma reação, mas foi o Figueirense que balançou a rede novamente. Aos 38’, Renan Luís cobrou lateral pela esquerda, Geovane Itinga tocou para Lucas Carvalho, que ajeitou para Guilherme. O camisa 17 dominou a bola no peito e sem deixar ela cair, largou a bomba, no ângulo direito do goleiro Renan. Figueira 2×0.

Após a partida, o elenco alvinegro retornou para Florianópolis. Nesta quinta-feira (10), o Figueirense já inicia a preparação para os próximos compromissos, que serão dentro de casa, no sábado (12), diante do Cuiabá e na quinta-feira (17), contra o América-MG.

Ficha Técnica

Paraná Clube (0)
Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, PhilipeMaia e Hurtado (Meritão); Karl, Luan (Gabriel Pires), Thiago Alves e Vitinho (Léo Castro); Andrew (Guilherme Biteco) e Andrey (Luiz Fernando).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Figueirense (2)
Rodolfo Castro; Everton Santos, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Nonato (Jonathan) e Dudu (Guilherme); Bruno Michel (Alemão), Diego Gonçalves (Lucas Carvalho) e Alecsandro (Geovane Itinga).
Técnico: Jorginho

Gols: Bruno Michel, aos 21’ do 1ºT e Guilherme, aos 38’ do 2ºT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *