Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

O Figueirense esteve em campo, ao longo do final de semana, na disputa de rodadas do Catarinense de base com três categorias: infantil, juvenil e júnior. Enquanto as equipes sub-15 e sub-17 enfrentaram o Brusque, fora de casa, o time sub-20 viajou até o Oeste catarinense para encarar a Chapecoense.

O time infantil obteve excelente vitória no Vale. Pela terceira rodada, venceu o Brusque, por 4 a 1. Pedro Henrique, Luís Felipe, Leonardo e Daniel marcaram os gols para o Furacão, enquanto Artur Santana fez o único gol da equipe da casa. Com o resultado, o Alvinegro alcançou quatro pontos, em três rodadas, e ocupa a quarta posição tabela de classificação.

Mais tarde, foi a vez do elenco juvenil entrar em campo. Em duelo equilibrado, empatou por 2 a 2. Marco Antônio e Nicolas marcaram os gols para o Figueirense, enquanto Alan e Bernardo anotaram para o mandante. O resultado levou o clube do Estreito ao total de quatro pontos e a sexta posição na tabela.

No domingo, a equipe sub-20 enfrentou a Chapecoense, pela décima segunda rodada do Campeonato Catarinense da categoria. Em partida disputada no Estádio Josué Anoni, em Xanxerê, o alvinegro acabou derrotado por 4 a 1. Thiago de Oliveira, Caio, Luís Pedro e Guilherme anotaram os gols para o time do oeste, enquanto Lucas Henrique fez o único gol do Furacão. O resultado fez o alvinegro permanecer com oito pontos somados, e ocupar a sétima posição na tabela.

O próximo jogo do Figueirense pelo Campeonato Catarinense sub-20 está marcado para a próxima segunda-feira (03), às 15h, no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça, contra o Tubarão, pela 13ª rodada.