Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Com um a menos, Furacão somou um ponto fora de casa. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

O Figueirense somou mais um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, o Furacão empatou sem gols com o Londrina (PR), na noite desta terça-feira (15), pela 29ª rodada da competição nacional. O resultado leva o Alvinegro aos 28 pontos, e agora o time aguarda o término da rodada para saber em qual posição ficará na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Figueirense pela Série B está marcado no sábado (19), quando enfrenta o Paraná, em Curitiba (PR), a partir das 19h.

O jogo

O Londrina começou a partida pressionando o Figueirense e criou boas chances de gol em chutes de longa distância. Matheusinho obrigou Pegorari a fazer grande defesa. O camisa 1 alvinegro também fez boa intervenção em chute de Alemão Teixeira. André Moritz acertou o travessão e chegou perto de abrir o marcador.

Breno, em infiltração pela esquerda, também quase colocou o time da casa em vantagem. A melhor chance do Figueirense no primeiro tempo foi em cruzamento de Rafael Marques, que Breno cabeceou prensado e a bola saiu ao lado do gol, em escanteio.

Na segunda etapa, o Londrina começou da mesma forma que o primeiro tempo. Pegorari fez defesa segura em cabeçada de Dirceu. Matheusinho, em chute da entrada da área, assustou a meta alvinegra.

Mas a grande oportunidade do segundo tempo foi do Figueirense. Conrado cruzou e a bola sobrou para Fellipe Mateus, dentro da área. O camisa 12 finalizou e o zagueiro salvou em cima da linha. No rebote, novamente Fellipe tentou mandar para as redes, mas a bola explodiu na marcação.

A partir dos 32 minutos, o Furacão ficou com um atleta a menos dentro de campo. O volante Patrick fez falta no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da inferioridade numérica, o Figueirense conseguiu se manter sólido na defesa e, apesar do ímpeto adversário, conseguiu manter o empate e somar um ponto na competição.

Agora, o Figueirense retorna à Florianópolis durante a quarta-feira (16) e já começa os treinamentos visando o duelo contra o Paraná, no próximo sábado, novamente fora de casa, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Londrina (0)

César; Alemão Teixeira, Dirceu, Lucas Costa e Breno (Raí Ramos); Charles (João Paulo), Matheus Bertotto e André Moritz; Paulinho Moccellin (Luidy), Matheusinho e Júnior Pirambu. Técnico: Mazola Jr.

Figueirense (0)

Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Patrick, Tony (Betinho) e Fellipe Mateus (Odilávio); Jefferson Renan (Pereira), Breno e Rafael Marques. Técnico: Márcio Coelho.

Cartões amarelos: Paulinho Moccelin e Matheusinho (L); Patrick e Tony (F);

Cartão vermelho: Patrick (F);