Em 2019, Furacão venceu os dois confrontos pelo Campeonato Catarinense.

O Figueirense terá o seu segundo desafio na temporada de 2020. Na tarde deste domingo (26), o Alvinegro encara, fora de casa, o Tubarão, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. A partida acontece no Estádio Domingos Gonzalez, no sul do estado, e está marcada para às 16h.

As duas equipes buscam a primeira vitória na competição. O Figueirense estreou com empate sem gols diante do Juventus, no Estádio Orlando Scarpelli, enquanto o Tubarão foi superado pelo Joinville, por 1 a 0, no norte catarinense. Na edição do campeonato estadual de 2019, o Furacão levou a melhor nas duas oportunidades: no primeiro turno, venceu o adversário por 2 a 0, no Orlando Scarpelli. No returno, nova vitória, desta vez em Tubarão, por 2 a 1.

Para a partida deste domingo, o técnico Márcio Coelho ainda não poderá contar com o centroavante Pedro Lucas. O atleta aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ficar à disposição da comissão técnica. Quem também ainda não fará sua estreia pelo Furacão é o meia Everton e o volante Elyeser, que se recuperam de uma lesão muscular e entorse no tornozelo esquerdo, respectivamente.

Sequência

Após o duelo contra o Tubarão, o Figueirense terá uma sequência de duas partidas no Estádio Orlando Scarpelli: na quarta-feira (29), recebe o Joinville, às 21h30, e no domingo (02), disputa o clássico contra o Avaí, às 16h.

No dia 6, às 16h30, encara o Novorizontino, pela primeira fase da Copa do Brasil, em Novo Horizonte (SP). E, no dia 9, enfrenta o Concórdia, no oeste catarinense, pela quinta rodada da competição estadual.