Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Ruan Renato compõe um sistema defensivo que demonstrou eficiência contra o Paraná. Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube

O Figueirense segue em uma campanha de recuperação na Série B. Na noite deste sábado (19), atuando em Curitiba, o Furacão derrotou o Paraná por 1 a 0 e subiu para o 17º lugar na tabela de classificação. Betinho, aos sete minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória alvinegra.

Com o resultado, o Figueirense chegou aos 31 pontos somados na competição e subiu para o 17ª lugar, ficando a apenas dois pontos para deixar a zona de rebaixamento.

O jogo

Apesar de atuar fora de casa, o Figueirense teve uma postura ofensiva no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Rafael Marques cruzou da direita, e Breno quase conseguiu a finalização dentro da área.

Aos sete minutos, Betinho aproveitou sobra na frente da área e arriscou chute. A bola desviou em Leandro Almeida, tirou o goleiro Alisson da jogada e morreu no fundo das redes. Furacão na frente.

Cinco minutos mais tarde, Breno recebeu passe dentro da área, driblou o zagueiro e finalizou para defesa salvadora de Alisson. Aos 16, Betinho acionou Jefferson Renan na intermediária. O atacante avançou e chutou da entrada da área, e Alisson defendeu no canto.

O Paraná, então, passou a tentar pressionar o Furacão, mas começou a brilhar a estrela do goleiro Pegorari. Aos 20 minutos, o camisa 1 fez grande defesa em finalização a queima roupa de Judivan. No mesmo lance, o lateral Luis Ricardo interceptou chute de Bruno Rodrigues e salvou o Furacão. Na sequência, Pegorari fez mais uma boa defesa em chute de Jenison.

Fernando Neto, em chute de fora da área, assustou o Figueirense. Mas foi o Furacão que chegou perto de marcar. Luis Ricardo serviu Jefferson Renan dentro a área, que finalizou e a bola passou ao lado do gol, com muito perigo. No último lance do primeiro tempo, Fellipe Mateus lançou Breno, dentro da área. O camisa 18 driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para a finalização e mandou para fora.

A segunda etapa começou com pressão do Paraná. Nos primeiros segundos, Bruno Rodrigues acertou o travessão. Aos 11 minutos, Pimentinha finalizou de dentro da área e carimbou a trave. Na sequência do lance, em cruzamento, Jenison cabeceou e, mais uma vez, acertou o travessão.

Pegorari seguiu fazendo grande partida e fez duas boas defesas, em chutes da entrada da área, além de demonstrar segurança nas saídas de gol.

O Figueirense tentou retomar a postura ofensiva e manteve presença no campo de ataque. Breno e Fellipe Mateus, em chutes de fora da área, criaram boas chances para o Furacão.

Nos minutos finais, o Paraná tentou sufocar o Figueirense, mas esbarraram na grande partida do goleiro Pegorari e no sistema defensivo eficiente do Furacão.

Agora, o Figueirense retorna à Florianópolis e se prepara para o clássico estadual contra o Criciúma, pela próxima rodada da Série B. O duelo está marcado para sábado (26), às 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

Ficha técnica

Paraná (0)

Alisson; Eder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Fernando Neto, Luiz Otávio (Pimentinha), Jhemerson (João Pedro) e Judivan; Bruno Rodrigues (Alesson) e Jenison. Técnico: Matheus Costa

Figueirense (1)

Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Conrado; Pereira, Betinho (Kauê) e Fellipe Mateus; Jefferson Renan, Breno (Everton Santos) e Rafael Marques (Yuri Mamute). Técnico: Pintado.

Gol: Betinho (7/1T), para o Figueirense.