Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos

A equipe do Figueirense conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro – Série C. A vítima desta vez foi a equipe do São Bernardo, que ainda não havia perdido nos seus domínios nesta competição.

A equipe paulista até saiu na frente, com gol de Augusto. Ainda no primeiro tempo o Furacão empatou, com um golaço de Guilherme Pato. Jefinho marcou o segundo gol do Figueira, garantindo a segunda vitória consecutiva na competição.

Com 17 pontos, o alvinegro passou a ocupar a 5ª posição na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Figueirense será no dia 03 de julho, novamente fora de casa, diante do CSA-AL.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Figueirense iniciou a partida partindo para cima do São Bernardo. Já no primeiro minuto, Pato foi lançado e caiu na área, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Aos 13’, Kayke tentou de cabeça para o São Bernardo, mas mandou longe do gol. Após rebatida da zaga, Jefinho tentou mais um arremate para o Figueirense, mas foi travado pela defesa paulista. Aos 21’, Silvinho aproveitou cruzamento do lado direito e finalizou de primeira, mas para fora. Aos 26 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Silvinho recebeu de Hugo e cruzou na cabeça de Augusto, que escorou para o fundo das redes abrindo o placar para o São Bernardo. O gol de empate do Figueirense aconteceu aos 40 minutos e não foi qualquer coisa. Guilherme Pato arrancou pelo meio e soltou uma bomba, de longe, e a bola foi no ângulo, Golaço! No finalzinho da primeira etapa o Furacão ainda tentou mais uma vez, com Léo Baiano, mas sem sucesso.

A primeira oportunidade do segundo tempo foi do Figueira com Guilherme Pato, que bateu rasteiro e a bola passou a direita do gol defendido por Júnior Oliveira. Aos 8’, Pato teve mais uma chance. Após jogada pela esquerda, Henrique cruzou rasteiro para Pato que chegou finalizando, mas a defesa fez o corte. A virada do Figueira aconteceu aos 15 minutos, quando Léo Maia cruzou pela direita, Camilo ajeitou e Jefinho de cabeça mandou para o fundo do gol, para explosão da torcida alvinegra, presente em bom número no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo-SP. Depois do gol alvinegro, o técnico Ricardo Catalá jogou o São Bernardo inteiro ao ataque, enquanto o Furacão passou a apostar nos contra-ataques. Aos 37’, Bruno Michel e Glédson tabelaram pela direita e após enfiada de bola, Léo Maia cruzou rasteiro na área, mas a zaga fez o corte antes que Pato chegasse para finalizar. Aos 41 minutos mais uma boa chance, desta vez com Bruno Michel, que recebeu de Pato dentro da área e bateu para o gol, parando em grande defesa do goleiro da equipe do ABC Paulista. Fim de jogo: São Bernardo 1×2 Figueirense.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo (1)
Júnior Oliveira; Hugo Sanches (Vitor Ricardo), Helder, Rafael Forster (João Carlos) e Arthur Henrique; Augusto, Lucas Lima e Romisson; Silvinho (Nycollas Lopo), Luiz Filipe (Maycon Douglas) e Kayke (João Diogo).
Técnico: Ricardo Catalá

Figueirense (2)
Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson, Rafael Ribeiro (Tiago Barbosa) e Samuel; Léo Baiano (Glédson), Johny Douglas, Henrique (Thomas Kayck) e Camilo (Bruno Michel); Guilherme Pato e Jefinho (Cristian).
Técnico: João Burse

Gols: Augusto, de cabeça, aos 26 minutos do 1° tempo (São Bernardo); Guilherme Pato, aos 40 minutos do 1° tempo; Jefinho, de cabeça, aos 15 minutos do 2° tempo (Figueirense).

Público: 842
Renda: R$ 10.290,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *