Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Hemerson Maria, ao centro, comemora bom momento do Figueirense na temporada de 2019. Foto: Hermes Bezzerra/FFC

O empate sem gols com o Avaí, na Ressacada, na tarde do último domingo (17), manteve o Figueirense invicto e na liderança do Campeonato Catarinense. Com 13 rodadas disputadas, somando sete vitórias e seis empates, a campanha deixa o Furacão com a classificação para a semifinal bem encaminhada na reta final da primeira fase, considerando as cinco rodadas restantes do segundo turno. O momento do clube e o espírito guerreiro do elenco foram alguns pontos celebrados pelo técnico Hemerson Maria após o empate no clássico.
“Estamos amadurecendo, aprendendo bastante lições. Nos momentos em que não se consegue praticar um futebol de um nível técnico e tático que se sobressaia ao adversário, é importante ter espírito de sacrifício, determinação e um nível de concentração elevado. Hoje, tivemos um espírito de luta muito grande”, frisou o treinador. “Tenho certeza que estamos no caminho certo. Juntamente com os resultados e alcançando os objetivos do clube, vamos apresentar um futebol de qualidade”, completou.
A série sem derrotas também foi também um fator valorizado pelo comandante alvinegro. Ele ressaltou a sequência de jogos fora de casa para reforçar ainda mais a importância da marca.

Empate na Ressacada mantém o Figueirense invicto no Campeonato Catarinense. Foto: Hermes Bezerra/FFC

“No calendário de março, nós temos sete jogos, sendo cinco fora de casa. Hoje, fizemos um deles e, no confronto direto, somamos quatro pontos e o Avaí apenas um”, destacou Hemerson.
“Temos um grupo que está liderando um campeonato dificílimo que é o Catarinense, sendo 13 jogos de invencibilidade. Mesmo quando não conseguimos praticar o futebol que eu acredito que temos condições de praticar, a gente não perde. Isso mostra a força de um grupo que está muito focado em buscar os objetivos do clube”, reforçou o comandante alvinegro.
Na tarde desta segunda-feira (18), a partir das 16h, no CFT do Cambirela, o Figueirense inicia a preparação para o duelo contra o Metropolitano, programado para quarta-feira (20), em Blumenau (SC). A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Catarinense e está marcada para 20h30, no Estádio do Sesi.