Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Honigman e Maria durante evento do Campeonato Catarinense – Foto: Divulgação / FCF

Um ponto conquistado fora de casa que pode ser determinante no final do Campeonato. É essa a avaliação de Hemerson Maria sobre o empate sem gols, na tarde de ontem (12), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Apesar de reconhecer que o Furacão renderá mais, o resultado foi positivo, o treinador fez questão de ressaltar a confiança no trabalho de todo o clube, liderado pela presidência, para buscar o acesso à Série A.

“Tenho uma relação muito boa com o presidente Claudio Honigman, que está fazendo o máximo esforço para nos dar as melhores condições de trabalho. Hoje, temos uma boa logística, boa alimentação e ficamos em bons hotéis. Temos uma boa estrutura para trabalhar e sempre temos bons campos à disposição para treinarmos. Os salários estão sendo pagos em dia e isso é muito importante”, frisou o treinador. 

“Do presidente ao mais humilde funcionário, todos estão arregaçando as mangas e trabalhando duro para o Figueirense ser recolocado ao lugar que ele merece, que é na Série A do campeonato brasileiro. Todos estão fazendo parte desse processo”, pontuou.

Sobre o resultado no Nordeste, Maria enalteceu o bom desempenho do sistema defensivo do Furacão em um estádio difícil. 

Hemerson Maria destaca potencial do elenco de 2019 – Foto: Divulgação / FFC

“Entramos em campo para buscar a vitória, mas a boa atuação do Sport valoriza o empate. O time da casa nos pressionou, nos manteve atrás, mas nosso sistema defensivo esteve bem postado. Também conseguimos criar algumas situações, em jogadas trabalhadas. Então o empate foi importante. Esse ponto pode fazer a diferença no final da competição”, destacou Hemerson.

“Agora vamos descansar e trabalhar focados no Brasil (RS) para buscar a primeira vitória na competição dentro de nossa casa, com apoio do nosso torcedor”, finalizou.

O Figueirense treina nesta segunda-feira (13), em Florianópolis, e já entra em concentração para a próxima rodada da Série B. O Furacão encarará na terça-feira, o time gaúcho, às 21h30, no Estádio Orlando Scarpelli.