Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Confiança
Campeonato Brasileiro -  
16/06/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Hemerson Maria destacou semana de preparação do Figueirense. Foto: John Léo/FFC

O Figueirense fez, manhã desta quinta-feira (09), o último treinamento, em Florianópolis (SC), antes da viagem para Recife (PE), onde encarará o Sport, no próximo sábado (11). Antes dos trabalhos, o técnico Hemerson Maria concedeu entrevista coletiva e destacou a superação de contratempos durante a semana de preparação do Furacão, que vai em busca da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Tivemos alguns problemas nos primeiros jogos. Essa semana serviu para reconstruirmos, de certa maneira, a nossa equipe. Trabalhar padrão de jogo, em casos de jogadores que estão entrando, como Tony, Fellipe Mateus e o Rafael Marques”, pontuou o treinador.

Sobre o duelo contra os pernambucanos, Maria demonstra respeito ao adversário, mas acredita que o Alvinegro poderá fazer uma grande partida e voltar para Santa Catarina com um bom resultado.

“Jogo dificílimo. São duas equipes com tradição em Série A e que tiveram um início de competição semelhante. O Sport vem de um título estadual, com um trabalho muito bem feito pelo Guto Ferreira. Já o Figueirense chega após um momento de remodelação desde o término do estadual. A expectativa é por uma partida difícil, mas onde nós temos condições de ir até a Ilha do Retiro e conquistar o resultado positivo, que será muito importante”, destacou.

Manhã foi de treinamento no Estádio Orlando Scarpelli. Foto: Matheus Dias/FFC

O comandante também confirmou algumas ausências na equipe relacionada para a disputa. O volante Betinho, que aprimora a forma física após se recuperar de amigdalite, é um dos desfalques. Willian Popp e Alemão Teixeira, com problemas musculares, além de Matheus Destro, com dores na coxa esquerda, permanecem no Estreito sob cuidados do Departamento Médico.

O Furacão viajará durante a tarde desta quinta-feira (9) e tem a chegada prevista para o final da noite. Na tarde desta sexta-feira (10), realizará o último treinamento antes da partida.

O duelo contra o Sport está marcado para às 16h30 do próximo sábado (11), na Ilha do Retiro, e é válido pela 3ª rodada do Brasileiro. As duas equipes somam dois pontos, em duas rodadas disputadas.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com Hemerson Maria:

https://www.youtube.com/watch?v=iPRpUATEVRw&feature=youtu.be