Hemerson reafirma Figueirense forte na briga pelo bicampeonato. Foto: Patrick Floriani/FFC

Encerrada a primeira fase do Campeonato Catarinense, o Figueirense foca, agora, na disputa da semifinal da competição, que acontecerá em jogo único. O adversário do Furacão será a Chapecoense, e a partida está marcada para as 16h do próximo domingo, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Apesar do jogo decisivo acontecer longe do Orlando Scarpelli, o técnico Hemerson Maria demonstra total confiança no grupo alvinegro e ratifica que o time poderá voltar do Oeste do estado com a vaga para a final.
“Estamos preparados. Temos um grupo muito competitivo. Nós conseguimos bons resultados longe do Orlando Scarpelli na competição, e temos uma grande campanha fora de casa”, ressaltou o treinador, que completou: “Vou muito confiante para Chapecó. Nosso grupo amadureceu muito, inclusive com os erros”.

Figueirense entrou em campo com sete jogadores formados nas categorias de base do clube. Foto: Matheus Dias/FFC

O comandante fez questão ainda de enaltecer o aproveitamento de jogadores oriundos das categorias de base do clube, reforçando o histórico alvinegro de formação de atletas.
“Não é novidade o Figueirense entrar em campo com sete jogadores formados na base, como foi no jogo de hoje. Nós utilizamos esses atletas em jogos difíceis, com caráter emocional muito forte, como foi no jogo de hoje (domingo) e como foi em outras partidas. Esse aproveitamento é uma das etapas que traçamos no início do ano. E tivemos uma boa atuação, onde individualmente todos estiveram bem”, frisou.

Preparação
Ao falar da semana cheia, Maria destacou a importância dos ajustes da equipe, nos treinamentos, antes de mais um confronto decisivo.
“Vamos fazer uma semana intensa de trabalho, para podermos fazer um grande jogo em Chapecó e buscar a classificação para a semifinal”.
O grupo de jogadores do Figueirense se reapresentará na tarde desta segunda-feira (08), no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).