Figueirense FC - Site Oficial
Náutico

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
14/07/24 -  
Estádio dos Aflitos

 

 

 

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Figueirense atingiu um dos objetivos deste início de temporada. Na cidade de Saquarema (RJ), o alvinegro derrotou o Boavista, que jogava em casa, e passou pelo desafio de garantir a vitória em uma competição eliminatória com partida única. Agora, o próximo adversário já definido: Luverdense, em Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Hemerson Maria valorizou o resultado e ressaltou o impacto para concluir toda a logística envolvida até a Região dos Lagos, no interior do Rio de Janeiro.

“Depois dos minutos iniciais, onde o Boavista podia ter aberto o placar, passamos a dominar o jogo com o passar do tempo e marcamos os gols para chegar à vitória. Temos que ressaltar que a nossa logística foi um pouco difícil, pois ficamos hospedados em uma cidade que é mais de uma hora de distância do local da partida. O grande problema, com isso, é a perda de concentração dos jogadores no longo trajeto até ao estádio. Acredito que a nossa equipe foi esquentando durante o jogo até chegar aos gols que nos deram a vitória”, explicou o treinador.

Passada o triunfo diante do Boavista, Hemerson Maria já projeta o confronto de líderes do campeonato Catarinense. No próximo sábado (16), o Alvinegro enfrentará a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

“Fizemos, hoje, a oitava partida em um curto período de tempo e isso é muito desgastante. Temos um jogo importantíssimo já no próximo sábado, diante da Chapecoense, e é no estadual que podemos poupar um ou outro atleta que está com o desgaste mais alto. Pretendo conversar bastante com a comissão técnica e vamos colocar em campo, em Chapecó, uma equipe forte para buscar mais uma vitória no estadual, mas possivelmente com algumas alterações”, explicou Maria.

O Figueirense inicia retorno para Florianópolis na tarde desta quinta-feira (14). O último treinamento, antes da viagem para Chapecó (SC), acontece na manhã desta sexta-feira (15), no Estádio Orlando Scarpelli.

Classificado na Copa do Brasil, o Figueirense lidera o Campeonato Catarinense com 17 pontos, em sete rodadas disputadas.