Após a terceira vitória consecutiva que rendeu a invencibilidade e liderança do Figueirense no Campeonato Catarinense de 2019, o técnico Hemerson Maria analisou a vitória do Furacão sobre o Brusque na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

“Dentro do que planejamos, a estratégia era neutralizar alguns cruzamentos do Brusque e conseguimos fazer os dois gols em jogadas concluídas pelo Matheus Lucas que fez um bom jogo”, disse.

“Com o gol marcado, o Brusque cresceu no jogo e tentou pressionar e com algumas modificações que fiz na equipe rodando alguns jogadores conseguimos manter o resultado” afirmou o treinador do Figueirense.

O atacante Matheus Lucas, que subiu para a equipe profissional no início da pré-temporada, manteve a fama de goleador que construiu nas categorias de base do alvinegro. O técnico exaltou o desempenho, mas cobra responsabilidade e “pés no chão”.

“O Matheus Lucas fez um grande jogo e marcou dois gols, além de também ter cumprido uma função tática na partida. É importante dar esta rodagem para ele e outros jovens atletas que estão no profissional para que, no decorrer da competição, amadureçam e ganhem essa experiência” analisou o comandante.

O próximo compromisso do Figueirense, no Estadual, será no domingo (27), quando disputa o clássico com o Avaí, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli. O Furacão lidera com nove pontos em três rodadas realizadas.