Hemerson destacou semana de treinamentos do Figueirense. Foto: John Léo/FFC

Antes de finalizar a preparação do Figueirense, no Orlando Scarpelli, durante a manhã desta quinta-feira (06), Hemerson Maria projetou um duelo difícil da Série B contra o Oeste, em Barueri (SP), no sábado (8), mas valorizou a capacidade para buscar a terceira vitória do jovem elenco, que conta com 15 atletas da base e segue sendo fortalecido com reforços desde o Catarinense.
“Foi uma semana importante, que aumentou o nível de confiança do nosso elenco, principalmente após a vitória e a boa atuação que tivemos contra o Atlético (GO). Treinamos algumas movimentações, buscando aprimorar o que já vem dando certo e corrigir alguns erros”, afirmou o treinador, que completou: “Estamos dando confiança aos atletas, pois vai ser mais um jogo difícil. O Oeste (SP) é uma equipe difícil de ser batida e muito bem treinada. A expectativa é de uma partida muito dura, onde vamos ter que jogar dentro dos nossos limites para conseguir um bom resultado”.

Hemerson orientou treinamento fechado nesta quinta-feira (06). Foto: Patrick Floriani/FFC

Maria também frisou a qualificação do elenco para a disputa do Brasileiro. A força da base alvinegra e os jogadores experientes agregados farão, segundo ele, o Figueirense entrar ainda mais forte na disputa por uma das vagas no G4 da competição.
“Estamos seguindo um cronograma estabelecido no começo do ano, que é apostar bastante nas categorias de base. Temos 36 atletas no elenco e 15 são formados nas categorias de base do clube. São 16 jogadores com idade para atuar na equipe sub-23, o que mostra que somos um grupo muito jovem, que precisava de atletas mais experientes, principalmente em Série B. Trouxemos, por exemplo, o Tony e o Fellipe Mateus, com bastante rodagem. Também detectamos algumas carências dentro do grupo e buscamos supri-las com reforços”, analisou o treinador.
O Figueirense enfrentará o Oeste (SP) no sábado (8), às 11h, na Arena Barueri (SP), em partida será válida pela sétima rodada do Brasileiro. O Furacão ocupa a sétima posição, com nove pontos, já o time paulista está na 13ª, com sete.

Confira, na íntegra, a entrevista coletiva com Hemerson Maria:

https://www.youtube.com/watch?v=MXtD9oHI1Xc&feature=youtu.be