O Figueirense lançou na noite desta segunda-feira (11), nas redes sociais oficiais do clube, a primeira edição do ‘Humaitá 194’. A série de entrevistas, em vídeo, teve como primeiro personagem o volante Jean Martim, atleta formado nas categorias de base do Furacão e que já integra o elenco profissional.

Hoje, com 19 anos, Jean faz questão de dizer que o clube do Estreito faz parte da sua história. Natural de Tubarão, ele chegou ao Alvinegro com apenas 12 anos. Durante sete anos, o jovem passou a considerar o alojamento do Orlando Scarpelli como sua casa.

“Quando cheguei aqui, eu fiquei impressionado com o tamanho do clube, pois venho de uma cidade menor e os clubes lá não tem a estrutura como a do Figueirense. O clube passou a ser a minha casa e morei, no alojamento, durante muito tempo”, afirmou.

Sobre a rotina no endereço que dá o nome do quadro, o volante valoriza a simplicidade em um momento de formação.

“Eu dividia o espaço com meus companheiros. Ao morar em um estádio, você perde um pouco da privacidade, mas você tem ao lado pessoas que se tornam suas amigas. Isso é muito importante para o atleta no dia a dia.” afirmou
Vitorioso desde cedo, o jovem, que já foi campeão catarinense no infantil e juvenil, também acumula taças em âmbito nacional. Em 2014, conquistou a Copa Brasil sub-15. Após a destaca campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, foi promovido pelo técnico Hemerson Maria junto com outros sete atletas.

“Acompanhei muitos clássicos entre Figueirense e Avaí na arquibancada. Neste ano, tive a oportunidade de ser relacionado e ficar no banco de reservas. Me impressionei com o estádio cheio e a força que a torcida do Figueirense tem. Meu sonho é ter sucesso aqui no clube. Assim como muitos, sonho também em um dia chegar à seleção brasileira”, encerrou.

Para conferir a primeira edição do quadro ‘Humaitá 194’, acesse a página oficial do Figueira no Facebook. Clique aqui.