Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

A equipe infantil do Figueirense se reapresentou, na tarde desta segunda-feira (18), com foco na disciplina para vencer os desafios da temporada 2019. No auditório do Estádio Orlando Scarpelli, o elenco, formado por atletas nascidos entre 2004 e 2005, foram recepcionados por profissionais que integram o departamento de base do Alvinegro para iniciar a rotina de atividades físicas e táticas.

Com 28 jogadores, o grupo participou de uma palestra para conhecer todo o planejamento, que inclui o horário de apresentação, programa de alimentação, frequência escolar, entre outras questões fundamentais para a permanência na estrutura do Furacão.

Supervisor técnico de todas as categorias do Furacão, Tiago da Cruz ressaltou a importância da existência de uma disciplina regrada no dia a dia, além da necessária assistência, dentro e fora de campo.

“Desejamos um ótimo ano de trabalho aqui no Figueirense. Certamente será uma temporada fundamental para o crescimento de todos como atleta e cidadão. O clube dará o apoio para que se sintam em casa”, disse Tiago, que estava acompanhado do técnico da equipe júnior, Fábio Mathias, do auxiliar técnico do Infantil, Vinícius Aguiar, além da assistente social, Josiane Rezende e demais profissionais da base.

No processo de formação de atletas, o departamento de futebol mantém, com seu planejamento de curto, médio e longo prazos, a continuidade da evolução gradual dos jovens e, consequentemente, a promoção por idade. No atual elenco da categoria infantil, 16 integravam o mirim, divisão inferior e que reúne atletas de até 13 anos.

Calendário

Visando a estreia no estadual da categoria, que ocorrerá no início de maio, os treinamentos serão iniciados já nesta terça-feira (19), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça (SC).

O técnico da categoria, Gustavo Perrone Naginber, participa da nova edição do curso para treinadores na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e retornará no dia 25 de fevereiro.