Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Gustavo Poffo e Andrigo participaram do treino coletivo disputado entre atletas da equipe profissional e os juniores do Furacão. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

Um dos expoentes do Figueirense ao longo de toda a sua história é o processo de formação de atletas. Tal virtude é ainda mais evidenciada na temporada de 2019, com grande parte do elenco profissional formada por jogadores formados nas categorias de base. E, na manhã desta sexta-feira (05), a integração teve mais um capítulo, com um treino que mesclou jogadores do “time de cima” com atletas do júnior e juvenil. As atividades aconteceram no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC), e marcaram a reapresentação do grupo alvinegro após a conquista da Recopa Catarinense.
O treinamento teve como ponto alto um coletivo, entre o time sub-20 e parte do elenco profissional. Enquanto os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Brusque realizaram um trabalho físico e regenerativo, aqueles que não entraram em campo participaram da atividade. Já alguns atletas que entraram no decorrer da partida da Recopa, como Andrigo, Patrick e Juninho, também fizeram parte de uma das equipes.
Já os goleiros do elenco profissional realizavam treinamentos específicos para a função, sob orientações dos preparadores Joseval Vieira da Silva e Eduardo Melgarejo. O atacante Matheus Lucas, em fase final de transição, intensificou a preparação física para voltar a ficar à disposição do técnico Hemerson Maria.
O Figueirense volta a treinar na manhã deste sábado (06), no CFT do Cambirela, e recebe folga no domingo. Os atletas se reapresentarão na segunda-feira (08), quando iniciarão a preparação para enfrentar o América-MG, no sábado (13), em Belo Horizonte (MG), pela nona rodada da Série B.

Elenco sub-23 focado no clássico pelo Brasileirão de Aspirantes

Figueirense pode confirmar primeiro lugar se vencer o clássico. Foto: Patrick Floriani/FFC

Enquanto isso, parte dos atletas dos elencos profissionais e dos juniores estão focados em um importante compromisso. Na tarde desta sexta-feira, o Furacão disputa o clássico contra o Avaí, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo será disputado no Estádio Orlando Scarpelli e está marcado para às 15h. O setor A estará aberto a partir às 14h30.
Em caso de vitória, o Furacão confirmará a classificação para a segunda fase da competição e também a liderança do grupo B. O Figueirense soma 13 pontos em seis rodadas, com uma campanha de quatro vitória, um empate e uma derrota.