Foto: Hemerson Maria/FFC

O Figueirense tem um importante compromisso na tarde desde sábado (02). O Furacão encara, fora de casa, a equipe do Tubarão, a partir das 16h, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. Invicto e com um jogo a menos, o Alvinegro busca retomar a liderança da competição e dar mais um passo rumo à classificação para as semifinais.
O técnico Hemerson Maria comemorou o fato de ter, pela segunda vez desde o término da pré-temporada, uma semana cheia para treinamentos.  “Os trabalhos foram muito positivos, tivemos tempo para descansar os atletas, corrigir algumas coisas e acertar alguns detalhes. Esse período foi importante e tenho certeza que a equipe vai continuar no processo de evolução”, afirmou o treinador. “Nos preparamos muito bem e confiamos que vamos fazer um grande jogo em Tubarão”, acrescentou.

Hemerson Maria comandou uma semana inteira de treinamentos visando o duelo contra o Tubarão. Foto: Patrick Floriani/FFC

Sobre o jogo, Hemerson espera um duelo difícil, mas mostra confiança no grupo. “O Tubarão tem uma equipe qualificada e vai ser um confronto equilibrado. Ressaltando a semana de treinamentos, estamos preparados para buscar a vitória”, destacou.
Ao analisar o campeonato, que avança, atualmente, nas rodadas do returno, o treinador avalia que a competição está em uma fase decisiva. “Estamos em um momento de definição e os próximos jogos podem já encaminhar os classificados para as semifinais. Vamos buscar retomar a liderança, nos próximos jogos, para encerrar a fase classificatória em primeiro e trazer os jogos decisivos para a nossa casa”, concluiu.

Sequência
Após o confronto com o Tubarão, o Figueirense tem mais um desafio marcado longe do Orlando Scarpelli. Na quarta-feira (06), encara o Marcílio Dias, em Itajaí, às 21h30, em jogo atrasado da nona rodada. Diante do seu torcedor, somente no sábado (09), quando recebe, a partir das 18h, a equipe do Brusque.