O Departamento de Futebol do Figueirense SAF informa que João Burse é o novo comandante técnico do alvinegro.

João Batista Donizete Dressler Burse tem 41 anos e é natural de Estiva Gerbi, no interior de SP. Iniciou sua carreira de treinador no ano de 2012, trabalhando nas categorias de base do Mogi Mirim (SP). Atuou também na base do Palmeiras e do Vitória (BA), onde teve, em 2018, sua primeira experiência na equipe profissional.

De 2020 a 2022 treinou a equipe do Cianorte (PR), seguindo na mesma temporada para o Vitória (BA). Lá comandou a equipe de Salvador em uma arrancada histórica que culminou com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, tendo papel importante também na formação do elenco que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Sua última equipe foi o Tombense (MG), também na Série B do Brasileirão.

Na comissão técnica, Burse estará acompanhado do auxiliar técnico Marcos Carvalho e do preparador físico José Mário Campeiz.

A apresentação oficial do novo técnico do Furacão acontecerá na segunda-feira (11), às 9h, na Sala de Imprensa do CFT do Cambirela, em Palhoça. Na ocasião, ele concederá entrevista coletiva ao lado do Diretor Executivo de Futebol, Marco Aurélio Cunha.

Seja bem-vindo, João Burse!

Comissão Técnica

Outro nome com história no Figueirense SAF que retorna para a próxima temporada é o preparador físico José Mário Campeiz. O profissional teve uma passagem vitoriosa pelo Furacão em 2018, quando se sagrou campeão estadual e conquistou o prêmio de melhor preparador físico do Campeonato Catarinense, eleito pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Zé Mário possui larga experiência no futebol. Além do Figueirense, trabalhou por muitos anos no São Paulo Futebol Clube, além de Santos (SP), Cruzeiro (MG), Jubilo Iwata (JAP), Athético Paranaense (PR), Mogi Mirim (SP), Ferroviária (SP) e Avaí (SC).

O auxiliar técnico será Marcos Carvalho, que esteve ao lado do técnico João Burse em seus últimos trabalhos. Graduado em Educação Física, com pós-graduação em futebol e futsal, Carvalho foi treinador de categorias de base no futebol baiano, tendo passado por São Francisco, Fluminense de Feira de Santana e Vitória. Como auxiliar técnico do futebol profissional, já esteve no Cianorte (PR), Vitória (BA) e por último no Tombense (MG).

Ao lado do técnico João Burse, os dois profissionais iniciam suas atividades no clube no dia 11 de dezembro, data marcada para a reapresentação oficial do grupo de jogadores no CFT da Cambirela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *