Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio
Volante Pierre se apresenta à Seleção Brasileira sub-17 no dia 12 de agosto. Foto: Andrey de Oliveira/FFC

O meia Pierre, cria da base alvinegra, foi mais uma vez convocado para defender a Seleção Brasileira sub-17. O atleta de 17 anos recebeu, pela quarta vez em 2019, a convocação para integrar o elenco que se prepara para a disputa da Copa do Mundo da categoria, que será disputada no Brasil, em outubro.

A lista, divulgada na noite desta segunda-feira (05), compõe o grupo que realizará dois amistosos contra o Chile, nos dias 15 e 17 de agosto, em Goiânia (GO).

Pierre se apresentará no dia 12 de agosto, já em Goiânia, e retornará ao Estreito no dia 18. O local das partidas ainda será divulgado pera Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Evolução

Uma das principais promessas das categorias de base do clube, Pierre defende, apesar de ter apenas 17 anos, a equipe de juniores do Furacão. O atleta também faz parte do grupo que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

“Estou feliz por mais uma vez integrar a seleção brasileira. É um sonho que se tornou realidade. Vou me esforçar para aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível e mostrar meu futebol. Espero estar na lista da Copa do Mundo, o que seria uma sensação indescritível”, declarou o jogador.

“Só tenho a agradecer ao Figueirense, que me deu todo o suporte para que esse sonho se tornasse realidade”, complementou.

Comissão técnica alvinegra

O ano de 2019 tem sido de grande representatividade do Furacão nas seleções de base. Além do jovem Pierre, quem também foi convocado foi o preparador de goleiros do Figueirense, Eduardo Melgarejo.

O profissional faz parte da comissão técnica da seleção sub-20 e já participou, nos últimos dias, de um período de preparação para o sul-americano da categoria.

Enory Martins, analista de desempenho do Figueirense, também acumula convocações para as seleções de base do Brasil, tendo, inclusive, participado de torneios na Europa.