Figueirense FC - Site Oficial
São Bernardo

x

Figueirense
Campeonato Brasileiro -  
23/06/24 -  
Estádio 1º de Maio

O Figueirense anunciou, nesta segunda-feira (27), o zagueiro Héliton, de 23 anos. Destaque no Campeonato Paulista, a jovem promessa chega por empréstimo do Santo André (SP) até dezembro.

Com 1,93m de altura, Héliton se destaca pela eficiência no jogo aéreo, bem como na velocidade para promover desarmes e saídas de bola desde o sistema defensivo. Na atual temporada, disputou 19 jogos e marcou um gol.

O jogador é o sexto reforço confirmado pelo Figueirense para a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, os meia Tony e Fellipe Mateus, o atacante Rafael Marques, o lateral direito Victor Guilherme e o atacante João Paulo já tinham sido anunciados pelo Furacão.

A apresentação oficial está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 15h, no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

Formação

Oriundo das categorias de base do Santo André, profissionalizou-se no ano de 2016. No ano seguinte, atuou por empréstimo no XV de Jaú (SP), retornando à equipe do ABC paulista em 2018.

Em 2019, Héliton fez parte da equipe que conquistou o acesso à principal divisão do campeonato paulista, sendo um dos destaques da campanha que deu o título da Série A2.

Ficha técnica

Nome: Héliton Jorge Tito dos Santos
Data de nascimento: 13 de novembro de 1995 (23 anos)
Cidade natal: Mauá (SP)
Altura: 1,93m
Peso: 85 kg

Clubes
2016: Santos André (SP)
2017: XV de Jaú (SP)
208 e 2019: Santo André (SP)