Foto: Júlio Cesar/Joinville

Em um sábado (2) chuvoso, o Figueirense enfrentou o Joinville na Arena, em Joinville (SC), e as equipes ficaram no empate em 2 a 2. Com um grupo reforçado pelas categorias de base, o Furacão conseguiu propor o jogo e seguir bem montado na defesa, que é a menos vazada da competição.

Com determinação tática, o Alvinegro superou o gramado pesado e o gol marcado pelo Joinville ainda no começo do jogo. Com dois gols de Alípio, o grupo de Hemerson Maria virou a partida ainda na etapa inicial.

Consciente, o meio campo do Furacão seguiu municiando o ataque, na segunda etapa, a partir da saída de bola dos volantes Zé Antônio e Betinho.

O Figueirense administrava o resultado, mas a equipe da casa acabou marcando em cobrança de pênalti, com Hugo Almeida.

O Furacão ainda promoveu as entradas de Willian Popp, Rubens e Guilherme para intensificar o jogo. Ao final, garantiu mais um importante ponto no estadual.

Classificação

Com o resultado, o clube do Estreito alcança 14 pontos e na liderança da competição. A próxima rodada ocorrerá no próximo sábado (9), às 17 horas, contra o Hercílio Luz, no estádio Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (2)
Denis; Kauê, Alemão, Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho, Patrick e Yuri (Willian Popp); Alípio (Guilherme) e Matheus Lucas (Rubens).

Técnico: Hemerson Maria

JOINVILLE (2)

Jefferson; Arêz, Luan Bueno, Marlon e Tiago Costa; Leandro, Clécio (Robert), Caique e Nathan; Hugo Almeida (Rafael Grampola) e Caxito (Daniel Gonçalves).

Técnico: Zé Teodoro

ARBITRAGEM de Bráulio da Silva Machado (FIFA).

Assistentes: Gianlucca Perrone de Vasconcelos e Jocarha Markel Hannibal.

Quarto árbitro: Hector Andrew Lisboa Jacques.

Avaliador: José Carlos de Souza.

Delegado: Laudir Zermiani.