Profissional está no clube desde 2011 e acumula conquistas com as categorias de base. Foto: Matheus Dias/FFC

A direção do Figueirense, juntamente com a coordenação de futebol do Furacão, definiu, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (11), que Márcio Coelho vai assumir o comando técnico da equipe profissional do Alvinegro para a temporada de 2020, que se inicia, para o Figueira, no dia 22 de janeiro, quando enfrenta o Juventus, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. A pré-temporada alvinegra está marcada para começar no dia 2. Raul Cabral, que atualmente ocupa o cargo de coordenador das categorias de base, fica como auxiliar técnico.

Márcio Coelho está no clube desde 2011 e foi o treinador de todas as categorias de base do Furacão, onde acumula conquistas, como o Campeonato Catarinense sub-20 de 2016 e também a Copa Santa Catarina da categoria. Comandou, interinamente, o time profissional em nove partidas, sendo seis delas na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Membro da comissão técnica fixa do Figueirense desde 2017, Márcio teve um papel fundamental na campanha de recuperação do time, que garantiu a permanência do Furacão na segunda divisão do futebol nacional.