O novo Diretor Executivo de Futebol do Figueirense SAF é um velho conhecido da torcida alvinegra. Marco Aurélio Cunha, 69 anos, volta ao clube para sua segunda passagem como responsável pelo futebol, cargo que exerceu no final dos anos de 1990.

Natural de São Paulo, Marco Aurélio esteve no Figueirense nos anos de 1999 e 2000, quando fez parte da equipe que iniciou o desenvolvimento do trabalho vitorioso que perdurou por quase uma década. Como dirigente, conquistou o Catarinense de 1999, um dos títulos mais emblemáticos da história alvinegra, batendo o arquirrival Avaí na grande decisão.

O novo Diretor Executivo de Futebol do Figueirense SAF é médico ortopedista e iniciou seu trabalho na área esportiva da década de 1970, como estagiário do Departamento Médico do São Paulo Futebol Clube. Já nos anos de 1990, passou por duas equipes do interior paulista: Bragantino e Guarani. Em 1994, tornou-se consultor médico e de gestão da Parmalat, multinacional italiana que fez grandes investimentos no futebol brasileiro. Depois, atuou por dois anos como consultor médico e esportivo nas equipes do Kashiwa Reysol e do Verdy Kawasaki, do Japão. De volta ao Brasil, em 1996, passou por equipes como Coritiba e Santos, antes de chegar ao Figueirense.

Depois do alvinegro, teve um trabalho amplamente vitorioso dirigindo o futebol do São Paulo, onde participou das conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2005, além do Tricampeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Teve ainda duas passagens pelo Avaí. Em 2015 assumiu a coordenação de Seleções Femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cargo no qual permaneceu até o ano de 2020.

Marco Aurélio também teve uma importante participação na política, tendo sido eleito vereador na cidade de São Paulo, em 2008, e reeleito em 2012.

O novo Diretor Executivo de Futebol será apresentado oficialmente e concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira (08), no Espaço Memorial do Estádio Orlando Scarpelli, ao lado do novo CEO do Figueirense SAF, Enrico Ambrogini. Na ocasião, detalhará o planejamento do futebol do alvinegro para a temporada de 2024.

Seja bem-vindo, Marco Aurélio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *