Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

O Maior Clássico de Santa Catarina, entre Figueirense e Avaí, será tema de exposição coordenada pelo Sesc Santa Catarina no Museu de Florianópolis. Nesta terça-feira (13), às 10h, uma cerimônia com a presença de representantes dos dois clubes, imprensa e convidados marca o início da exposição. A mostra temporária apresenta o universo do futebol e a disputa das duas equipes da capital catarinense.

A cerimônia de abertura marca as comemorações do aniversário de 76 anos do Sesc. A partir de quarta-feira (14) o público poderá visitar a mostra e participar da programação especial de lançamento.

A exposição busca trazer um pouco da história dos times e dos confrontos entre Figueirense x Avaí. O espaço expositivo estará ambientado com o tema do futebol e contará com duas vitrines com acervos sobre os clubes. Além disso, haverá uma projeção interativa com chute a gol e o visitante poderá escolher por qual time irá jogar.

A mostra é voltada a todos os públicos e idades e fica em cartaz até em 28 de fevereiro de 2023. Ao longo desses seis meses serão realizadas atividades com a temática da exposição, como rodas de conversa, palestras, oficina e encontro de colecionadores.

Programação de lançamento

A programação especial inicia na quarta-feira (14), com visitas mediadas, participação das categorias de base do Alvinegra e presença do mascote do Time do Povo.

Das 10h às 17h, haverá maratona de jogos, como pebolim, futebol de botão, futebol de peteleco, futebol de elástico, painel de figurinhas.

Às 18h, acontece a roda de conversa “Leão da Ilha x Furacão do Estreito – Craques da Bola”. O representante do Alvinegro será João Carlos Balduíno, o Badu. Às 19h, os participantes fecham o placar com o chute a gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *