Nos preparativos para a semifinal do Campeonato Catarinense, contra a Chapecoense, no próximo domingo (14), às 16h, o Figueirense confirma um histórico positivo nas últimas dez partidas na Arena Condá, em Chapecó (SC). Incluindo a vitória que rendeu, em 2018, o 18º título estadual, o Alvinegro venceu três jogos, além de quatro empates e três derrotas.

Capitão Zé Antônio no confronto deste ano, em Chapecó (SC) – Foto: Márcio Cunha/ACF

O saldo, fora de casa, está alinhado com o balanço geral dos confrontos diante do clube do Oeste catarinense. Ao todo, o time, atualmente comandado pelo técnico Hemerson Maria, soma, em 154 jogos, 63 vitórias, 50 empates e 41 derrotas, além de ter marcado 199 gols e sofrido 161.

Em 2019, a disputa foi marcada pelo equilíbrio. Na partida de ida da primeira fase do estadual, empate por 0 a 0, no Oeste catarinense. Na volta, no Scarpelli, mais uma igualdade, só que com seis gols.  

Juan Renato disputa a bola na zaga alvinegra – Foto: Márcio Cunha/ACF

Rivalidade

Já o primeiro embate entre os rivais foi promovido no dia 27 de abril de 1975 e terminou empatado, por 1 a 1. Realizado no Estádio da Montanha, em Xaxim (SC), a disputa era válida pelo estadual.

Cerca de dois meses depois, o Furacão conquistou o primeiro êxito da história do duelo: 1 a 0 diante da torcida presente no estádio Orlando Scarpelli.

Figueira multimídia

Confira todos os conteúdos do Figueirense nos canais oficiais.

Site: figueirense.com.br

Youtube: youtube.com/figueirensefutebol

SoundCloud: soundcloud.com/figueirenseoficial

Flickr:  flickr.com/photos/figueirense00

Facebook: facebook.com/figueirensefc

Instagram: instagram.com/figueirenseoficial

Twitter: twitter.com/FigueirenseFC 

Rádio: radiofigueira.com