Em noite de muita chuva e disposição, a equipe do Figueirense venceu o Náutico por 2×0, neste domingo (06), no Estádio Orlando Scarpelli. Bruno Michel e Jhonatan marcaram os gols da vitória alvinegra.
Com o resultado, o Furacão chegou aos 25 pontos, ocupando a 17ª posição na tabela de classificação.
O jogo:
Em busca do resultado para iniciar uma recuperação, a equipe alvinegra tentou sair para o jogo nos primeiros minutos, mas o gramado completamente encharcado dificultava as ações. Melhor em campo, o Furacão criou boas jogadas pelo lado direito com Bruno Michel e pela esquerda com Diego Gonçalves, mas o Náutico bem posicionado, não dava chances para o Figueirense finalizar no gol. Na reta final do primeiro tempo, o adversário cresceu na partida, equilibrando as ações, mas também sem oferecer perigo à meta alvinegra.
Na volta do intervalo, o técnico Jorginho promoveu uma mudança no Figueirense. Lucas Carvalho entrou no lugar de Diego Gonçalves e na sua primeira jogada, cruzou com perfeição para Bruno Michel, que entrou em velocidade pelo meio da defesa pernambucana e só escorou para o fundo do gol, abrindo o placar, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em busca do empate, o Náutico se jogou inteiro para o ataque e aí foi a vez do goleiro Rodolfo Castro brilhar, aos cinco minutos, fazendo uma linda defesa, após cabeceio do atacante Kieza. A partida seguiu equilibrada até o fim, quando dois lances decidiram o jogo. Primeiro, Jean Carlos cobrou escanteio pela esquerda e Kieza cabeceou com perigo, obrigando Rodolfo a fazer outra defesa difícil e pouco depois a bola sobrou ainda no campo de defesa para Jhonatan, que levantou a cabeça e bateu da intermediária alvinegra, direto para o gol do Náutico. O goleiro Anderson, que estava bem adiantado, saiu correndo desesperado e nada pôde fazer. A bola foi morrer nas redes. Gol de placa, o segundo do Figueira no Scarpelli, decretando a vitória alvinegra.
O próximo compromisso do Figueirense será na quarta-feira (09), às 19h15, diante do Paraná Clube, em Curitiba (PR).
Confira a entrevista coletiva com o técnico Jorginho:
https://youtu.be/5s-0DM2yq9M
Ficha Técnica
Figueirense (2)
Rodolfo Castro; Everton Santos, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Nonato (Alemão) e Dudu (Guilherme); Bruno Michel (Jhontan), Diego Gonçalves (Lucas Carvalho) e Alecsandro (Geovane Itinga).
Técnico: Jorginho
Náutico (0)
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney (Jorge Henrique), Djavan e Jean Carlos; Bryan (Paiva), Kieza e Erick (Dadá Belmonte).
Técnico: Hélio dos Anjos
Gols: Bruno Michel, 1’ do 2T e Jhonatan, aos 46’ do 2T.
Cartões amarelos: Lucas Carvalho, Jhonatan e Everton Santos (F); Hereda (N).