Após atuar por duas rodadas seguidas longe de Florianópolis (SC), o Figueirense volta a atuar diante do seu torcedor na tarde deste sábado (09). O Furacão encara, no Orlando Scarpelli, a equipe do Brusque, a partir das 18h, em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense.

A partida é fundamental para as pretensões do clube na competição. Trata-se de um confronto direto pelo G4 e, além de encaminhar a classificação para as semifinais, uma vitória pode recolocar o Alvinegro na liderança do estadual. Na segunda colocação, soma 23 pontos e está empatado com o Avaí , sendo superado nos critérios de desempate. Já a equipe do Vale aparece na quinta posição, com 16 pontos.

O zagueiro Ruan Renato destaca a invencibilidade do clube no campeonato e projeta o time forte na briga pelo título.

“O jogo contra o Marcílio Dias foi muito difícil, mas trouxemos um ponto importante de Itajaí (SC). Estamos trabalhando forte para fazer um jogo melhor diante do Brusque e conquistar os três pontos”, afirmou. “Primeiro vamos buscar a classificação para, na sequência, ir em busca do nosso objetivo que é o título”, complementou.

Nutricionista Cíntia Carvalho (E) e psicóloga Dalila Ayala (D) integram a comissão técnica do Figueirense. Foto: John Léo/FFC

O último treinamento antes do confronto contra o Brusque aconteceu na tarde desta sexta-feira (08), no Scarpelli. Antes das atividades, a nutricionista Cíntia Carvalho e a psicóloga Dalila Ayala concederam entrevista coletiva e ressaltaram a importância da preparação dos atletas e da comissão técnica para cada jogo.

“Nós sempre frisamos que o jogo não é só os 90 minutos, mas toda a semana de preparação para a partida. Cada membro da comissão, em sua função, contribui para que os atletas estejam na melhor forma possível para o jogo”, destacou Cíntia.

“Além da questão física e técnica, que os jogadores treinam todos os dias, é importante o trabalho mental, para que eles estejam totalmente concentrados e motivados para a partida. Ter controle sobre as emoções e fatores como a autoconfiança se torna uma grande vantagem para o atleta no momento da partida”, completou a psicóloga Dalila.

Promoção do Dia da Mulher

Para celebrar a data, comemorada nesta sexta-feira (08), o Figueirense faz promoção especial: todos os sócios, de qualquer setor e modalidade, pode trazer uma acompanhante gratuitamente para o jogo deste sábado. Para participar, basta o associado comparecer à catraca do seu setor munido da carteira de sócio, que a entrada da acompanhante será automaticamente liberada.

Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do Scarpelli, nos pontos de venda credenciados e ainda no site: ingresso.figueirense.com.br. Para mais informações, acesse o serviço de jogo clicando aqui.

Sequência

Após o duelo contra o Brusque, o Furacão terá, pela frente, o clássico contra o Avaí. O duelo está marcado para domingo (17), às 16h, na Ressacada, no sul da ilha, e é válido pela 13ª rodada do Campeonato Catarinense.