Figueirense e Santa Catarina empataram por 2×2 na tarde de domingo (02), no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. O duelo era válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense.
Com a casa cheia, com direito a recorde de público no Estádio Alfredão, com 2.947 pagantes em Rio do Sul, a equipe da casa foi valente e levou vantagem no primeiro tempo. Aos 11 minutos Alex foi expulso, depois de atingir um carrinho na cabeça do goleiro Fabrício. Mesmo assim, a equipe do Vale teve as melhores chances e abriu o placar aos 51 minutos, em cobrança de pênalti convertida por De Paula.
Na segunda etapa, o Furacão partiu com tudo, e chegou a marcar com Nicolas, mas a arbitragem anotou impedimento. Na sequência, a bola sobrou limpa na entrada da área, Gui Lobo chegou chutando forte e marcou o segundo, para delírio da torcida local. A festa deles durou pouco, já que o Furacão passou a dominar o jogo e pressionar. Aos 18′, Nicolas girou e chutou no canto esquerdo do goleiro, diminuindo o marcador. Melhor em campo, o Figueirense seguiu apertando o adversário, e aos 39 minutos, Nicolas soltou uma pancada e mandou a bola no ângulo, marcando o segundo do Figueira. A virada não veio por pouco. Aos 45 minutos, Nicolas cruzou rasteiro e Gabriel Santiago não conseguiu escorar para as redes.
Com 09 pontos, o Figueirense ocupa a 3ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso do alvinegro será na quarta-feira (05), diante do Brusque, no Scarpelli.
FICHA TÉCNICA
SANTA CATARINA (2)
Marcos; Juninho, Zé Leandro, Adriel e Coruja; Cleberson (Heleno), Mendes (Habibi) e Gui Lobo (Brendon); De Paula (Bruninho), Alex Gonçalves e Renan (Gui Nascimento).
Técnico: Ademir Fesan
FIGUEIRENSE (2)
Fabrício; Léo Maia (Iury), Felipe Santiago, Matheus Alves (Leonan) e Samuel; Rafinha Potiguar, Jhony Douglas (Nicolas), João Lucas (Camilo) e Gabriel Santiago; Marlyson e Kayke.
Técnico: Thiago Carvalho