A segunda-feira (4) de Carnaval foi de muito trabalho para o Figueirense no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça (SC). Após a reapresentação, o elenco alvinegro deu início aos trabalhos táticos e físicos visando o confronto com o Marcílio Dias, pelo Campeonato Catarinense. Na coletiva, o atacante Willian Popp relacionou a sua boa fase ao momento evolutivo da equipe.

As atividades começaram na academia do CFT, a partir de séries conduzidas pelos preparadores físicos. Os atletas que atuaram os 90 minutos da vitória contra o Tubarão, no sábado (02), fizeram um trabalho regenerativo. Na sequência,  o técnico Hemerson Maria dividiu o restante do grupo em três partes, que se enfrentaram no campo 2, em uma movimentação que priorizou o posicionamento e a troca de passes.

Na última parte, já no campo 1, o técnico posicionou duas equipes para passar instruções táticas através de formações específicas de jogo, que agregam pontos do processo de criação de jogadas ofensivas e de recomposição defensiva.

Desempenho

O atacante Willian Popp concedeu entrevista coletiva antes do treinamento e comemorou o desenvolvimento da equipe na última partida, que veio acompanhado de mais um lindo gol, o segundo dele com a camisa do Furacão.

“Estou muito feliz. Pude fazer dois gols em dois jogos. Só tenho a agradecer ao apoio do grupo, que tem me dado força nesse momento de readaptação. Estamos treinando forte e acredito que, cada vez mais, vamos conseguir colocar em prática o que o Hemerson nos pede”, destacou.

Sobre o confronto contra o Marcílio Dias, Popp ressaltou o equilíbrio do campeonato e projeta um jogo difícil em Itajaí.

“Será uma partida muito dura, como foi contra o Tubarão. A equipe deles está motivada e faz uma grande campanha, além de jogar em casa. Mas estamos preparados para esse jogo e vamos treinar, nesses dois dias, para fazer uma grande partida, buscar os três pontos e recuperar a liderança”, projetou.

Na tarde desta terça-feira (05), o Figueirense faz o último treinamento antes da partida e, na sequência, seguirá para Itajaí. O duelo contra o Marcílio Dias está marcado para a próxima quarta-feira (06), às 21h30, e é válida pela nona rodada do Estadual.

Fotos: John Leo / Figueirense