Foto: Patrick Floriani/FFC

Após o empate sem gols com o Juventus, pela abertura do Campeonato Catarinense, o elenco do Figueirense se reapresentou na tarde desta sexta-feira (24) e deu início à preparação para enfrentar o Tubarão, no domingo (26), pela segunda rodada da competição estadual. As atividades aconteceram no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela, em Palhoça (SC).

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra o Juventus realizaram um trabalho regenerativo, na academia do CFT, e em seguida participaram de um treino de posicionamento, orientados pelo comandante Márcio Coelho. Os demais jogadores atuaram em uma atividade tática, no campo 2, sob instruções do auxiliar técnico Raul Cabral.

Antes dos treinamentos, o jovem Nicholas, que fez sua primeira partida como profissional contra o Juventus, concedeu entrevista coletiva à imprensa e reiterou o foco do Furacão na sequência do Campeonato Catarinense. “É uma competição difícil, com times de alto nível, e vamos enfrentar grandes adversários. Todos os jogos vão ser difíceis. Se eu ganhar mais uma oportunidade no domingo, vou dar o meu máximo para ajudar a equipe e fazer uma boa partida”, declarou o atleta formado na base do Figueirense. Na manhã deste sábado (25), o elenco alvinegro treina novamente no CFT do Cambirela, e em seguida se desloca até o sul do estado para, no domingo (26), às 16h, enfrentar o Tubarão, no Estádio Domingos Gonzales, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.