No clube há nove anos, Márcio faz parte da comissão técnica permanente do Figueirense desde 2017. Foto: Matheus Dias/FFC

Márcio Coelho foi efetivado, na última quarta-feira (11), como treinador do Figueirense para a temporada de 2020. Porém, essa confirmação está longe de ser o começo da história do profissional no Furacão. No clube desde 2011, Márcio acumula conquistas nas categorias de base e possui grande identificação com o alvinegro. Integrante da comissão permanente desde 2017, o profissional concedeu entrevista à Rádio Figueira, projetou a próxima temporada e agradeceu à chance de assumir o comando técnico do time em um momento de reconstrução.

“Fico muito feliz com a confiança depositada, em um momento de reestruturação, classificada como uma retomada alvinegra. Fazer parte desse processo atuando como treinador me deixa com muita alegria”, afirmou o treinador. A curta pré-temporada que o ano de 2020 reserva, principalmente aos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, precisa ser muito bem planejada e executada pelo departamento de futebol do Figueirense, para que o time fique em condições de lutar pelos objetivos ao longo das competições. Márcio destacou a importância do período para a preparação do elenco no próximo ano.

Efetivado para 2020, Márcio Coelho teve papel fundamental na campanha de recuperação do time na Série B de 2019. Foto: Matheus Dias/FFC

“É importante iniciar o trabalho de uma boa forma. É claro que não é a preparação ideal, mas vamos ter pelo menos duas semanas de pré-temporada propriamente dita, que não termina com o primeiro jogo. Vamos ter, logo no início do ano, uma competição muito importante, que é a Copa do Brasil. Então vamos aproveitar ao máximo possível os dias de trabalho na pré-temporada para já conseguir implementar aquilo que a gente espera para a equipe ao longo do ano”, destacou, ao citar o planejamento da montagem do elenco para o ano que vem.

“Temos nos reunido todos os dias, para analisar as carências, as renovações que estão em andamento, e a equipe está muito bem formada por mim, pelo Enory (Martins, analista de desempenho), Felipe (Gil, coordenador de futebol), Fernandes (gerente de futebol), Raul (Cabral, auxiliar técnico). Quando temos alguma dúvida sobre algum atleta, conversamos com os profissionais da preparação física, o Almir (Schmitt, fisiologista), e o Betinho (Norberto Cabral, preparador), que fazem parte desse processo. Ficamos em contato com o presidente para alinharmos a situação financeira, pois temos que nos adequar à realidade do Figueirense, que tem sido uma dificuldade. Mas, com criatividade e relacionamento, estamos conseguindo soluções para que o Figueira monte uma equipe competitiva já para o Campeonato Estadual”.

Márcio comandou a equipe, de forma interina, em seis partidas na Série B de 2019. Foto: Patrick Floriani/FFC

Para finalizar, Márcio Coelho agradeceu ao apoio recebido da torcida, principalmente na reta final da Série B, quando o torcedor teve um papel fundamental na campanha de recuperação do clube na competição. Márcio deixou um recado à Nação Alvinegra.

“Meu recado é um agradecimento pelo apoio incondicional e pela demonstração que foi visível em todo o país pela força que a nossa torcida tem. Aproveito para desejar um feliz natal e um feliz ano novo para toda a torcida alvinegra, e que em janeiro a gente possa estar retornando ao Scarpelli com a alegria que vimos nesses últimos jogos. Que o ano de 2020 seja muito vitorioso para a equipe e a torcida”.

Confira, na íntegra, a entrevista de Márcio Coelho à Rádio Figueira:

https://soundcloud.com/r-dio-figueira-web/entrevista-com-o-tecnico-marcio-coelho-13dez2019