Kauê em atuação na vitória contra o Avaí, pelo Catarinense. O jogador marcou seu primeiro gol como profissional na vitória contra o Boavista (RJ). Foto: Hermes Bezerra/FFC

O jovem Kauê, formado nas categorias de base do Figueirense, marcou o primeiro gol pelos profissionais na noite de ontem (13). O jogador, de 22 anos, abriu caminho para a vitória, por 2 a 1, sobre a equipe do Boavista (RJ), fora de casa, que garantiu o Alvinegro na segunda fase da Copa do Brasil. Em entrevista concedida à TV Figueira, após a partida, o atleta comemorou o resultado e o gol marcado em um duelo decisivo para o restante da temporada.
“Foi o meu primeiro gol como profissional. Fico muito feliz e muito grato, pois trabalhamos para isso. Dedico esse gol para os meus pais, que, durante toda a minha trajetória, sempre me apoiaram”, declarou o atleta.
O camisa 20 também comentou o lance que contribuiu para consolidar a primeira vitória do Furacão na competição nacional: “Tentei tocar pro Matheus (Lucas), a bola sobrou e fui muito feliz na cabeçada”, explicou. “Foi um momento muito especial, que fui comemorar com os meus companheiros que estão sempre junto comigo e com a torcida, que que nos dá todo o apoio”, acrescentou.
Sobre as partidas como lateral-direito, apesar de um longo período como volante, Kauê lembrou suas origens nas categorias inferiores ao profissional, onde foi, inclusive, convocado pela CBF.
“Na base, eu atuei bastante e cheguei até a seleção jogando na lateral. Estou me readaptando à função e sigo em uma crescente. Com a confiança que o Hemerson Maria me passa, e as orientações dele, tenho certeza que vou melhorar cada vez mais”.
Ao projetar a sequência do Figueirense na temporada, Kauê analisou o próximo confronto direto contra a Chapecoense, no sábado (16), fora de casa, que valerá a manutenção da liderança, além da disputa nacional contra o time de Mato Grosso.
“Temos um jogo muito importante em Chapecó, valendo a liderança, e vamos lá para vencer. Sabemos que o jogo contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, será muito difícil, como foi contra o Boavista, mas temos condições de buscar a classificação”, concluiu.