Enfim, acabou a espera. Após 116 dias de sem entrar em campo devido à paralisação causada pela pandemia do novo Coronavírus, o Figueirense volta a atuar na tarde desta quinta-feira (09). O Furacão encara, fora de casa, a equipe do Juventus, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. O duelo está marcado para às 15h e acontece no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.

O Figueirense vai ao norte do Estado buscar um bom resultado para o confronto da volta, que está marcado para o domingo (12), às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli. Classificado em terceiro lugar na primeira fase da competição, o Alvinegro tem como objetivo seguir na luta pela 19ª taça estadual. Nos confrontos eliminatórios, quem somar o maior número de pontos, avança para as semifinais. Havendo igualdade após o término da partida no Scarpelli, a decisão se dará nas penalidades.

“Vivemos um momento único e precisamos nos adaptar. Nunca o futebol ficou quatro meses parados. Mas a preparação foi boa. A dificuldade de voltar a competição é grande, pois não podemos errar, já que retornamos em confrontos decisivos, mata-mata. Nos preparamos bem. Respeitamos a equipe do Juventus, mas estamos dispostos a fazer uma grande partida e buscar a classificação”, frisou o técnico Márcio Coelho.

“Nossa maior preocupação é a falta de ritmo de jogo. Nos treinamentos tentamos simular algumas situações, mas na hora da partida é diferente. Fisicamente tivemos um bom período de preparação, e tecnicamente também tivemos um bom tempo para trabalhar. A maior dificuldade de adaptação vai ser o ritmo de jogo”, complementou.

Curiosamente, neste retorno do futebol, o Figueirense enfrenta a mesma equipe da estreia do Campeonato Catarinense, o Juventus. Na ocasião, os dois times ficaram no empate sem gols, no Estádio Orlando Scarpelli, pela abertura do estadual. A igualdade no placar no primeiro jogo entre os dois times na temporada reforça a dificuldade que o Furacão vai enfrentar em Jaraguá do Sul. “Espero um confronto duríssimo. Essa paralisação igualou ainda mais as condições. Espero uma grande dificuldade”, destacou o treinador.

Após a partida desta tarde, o Figueirense retorna à Florianópolis, e na sexta-feira (10) já inicia a preparação para o confronto da volta, que está marcado para o próximo domingo (12), às 18h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *