Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli
Manhã de treino tático no Scarpelli. Foto: Patrick Floriani/FFC

Focado na partida contra o Coritiba (PR), o técnico do Figueirense, Vinícius Eutrópio, orientou um treinamento técnico na manhã desta quarta-feira (07), no gramado do Estádio Orlando Scarpelli. Os trabalhos marcaram a terceira atividade preparatória para o confronto do próxima sábado (10), na capital paranaense, que será válido pela Série B.

Trabalhando o posicionamento e saída de bola a partir do campo defensivo, Eutrópio orientava os jogadores na construção de jogadas e também na movimentação da equipe. Em certo momento, o grupo de atletas foram separados em dois grupo para ações específicas.

Outro ponto abordado pela comissão técnica
foi o posicionamento defensivo e ofensivo. No final, alguns atletas permaneceram em campo para finalizações e cobranças de bola parada contra a meta defendida pelos goleiros Matheus Vidotto e Elisson, que se revezavam na atividade.

O Figueirense voltará a treinar na manhã desta quinta-feira (08), novamente no Scarpelli, a partir das 9h30 e, no período da tarde, iniciará a viagem para Curitiba. Na tarde de sexta-feira (09), ocorrerá o último treinamento antes da partida.

Coritiba e Figueirense se enfrentarão no próximo sábado (10), às 16h30, no Estádio Couto Pereira. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B.