O Figueirense realizou na noite nesta segunda-feira (08), a sua segunda partida no Campeonato Brasileiro, sendo a primeira diante da sua torcida.

Empurrado pela Nação Alvinegra o Furacão venceu o Paysandu-PA por 2×0, com gols de Bruno General e Guilherme Pato.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 04 pontos, ocupando a 5ªposição na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Figueirense será no sábado (13), às 16h30, diante do Confiança, em Aracaju (SE).


O jogo

O duelo começou quente. Logo no primeiro minuto, Filemon agrediu o volante Gledson e iniciou uma confusão. Empurrado pela sua torcida, o Furacão tentava tomar as rédeas da partida, mas o Paysandu bem postado congestionava o meio de campo. Aos 7 minutos, Elias cruzou na área e depois de uma rebatida da defesa, Cesinha bateu firme obrigando o goleiro Thiago Coelho a fazer grande defesa. Aos 15’, depois de boa toca de passes, Andrew chegou batendo de primeira, mas a bola subiu demais. Bruno Alves cobrou falta pela esquerda e Mário Sérgio desviou de cabeça para fora, na primeira boa chance do Paysandu. Aos 20’, Geovane invadiu a área alvinegra pela esquerda e bateu cruzado parando em linda defesa de Wilson. Gustavo França cobrou falta na área aos 25 minutos e Thiago Coelho cortou. Aos 40 minutos, duas lindas defesas de Wilson, primeiro num chute forte de Igor Fernandes, que desviou na zaga, e depois num chute forte de Genilson, da entrada área. No minuto seguinte, aos 41’, aos jogada pela direita, Gustavo França chutou cruzado e o goleiro Thiago deu rebote, aí Bruno General mostrou o seu faro de artilheiro e bateu firme para o fundo das redes. Aos 47’, Gustavo França abriu para William Matheus, que cruzou rasteiro e a bola passou por toda a área.

O segundo tempo começou com uma mudança no adversário. Arthur saiu para a entrada de Juninho. E logo no primeiro minuto, o Paysandu perdeu o volante Jacy Maranhão, expulso após cometer falta sobre Cesinha. Na cobrança de falta, Gustavo França buscou o ângulo esquerdo, mas a bola subiu demais. Aos 7’, Gustavo França enfiou boa bola para William Matheus, que bateu cruzado, mas a defesa do Paysandu fez o corte. No lance seguinte, após cruzamento pela direita, Gledson cabeceou fraco e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 11 minutos a defesa do Paysandu saiu jogando errado, o Figueirense recuperou a bola e Bruno general saiu na cara do goleiro Thiago, que fez a defesa, salvando a equipe paraense. Aos 16’, levantamento na área alvinegra e corte do goleiro Wilson. Dois minutos depois, Gustavo França bateu da entrada da área e a bola explodiu na trave, levantando a galera no Scarpelli. Aos 41 minutos, Luis Phelipe caiu próximo da área alvinegra e a arbitragem marcou falta. Na cobrança, aos 43’, João Vieira bateu colocado e Wilson fez mais uma defesa importante. O Paysandu se mandou ao ataque, mas foi o Figueira que marcou mais um. Aos 50 minutos, Guilherme Pato mandou um foguete, a bola caprichosamente tocou na trave e entrou, para a alegria da Nação Alvinegra, que comemorou muito a primeira vitória do Furacão no Campeonato Brasileiro.

COLETIVA PÓS-JOGO COM O TÉCNICO ROBERTO FONSECA:

 

FICHA TÉCNICA
Figueirense (2)
Wilson; Elias, Maurício, Otávio Gut e William Matheus; Gledson, Robson Alemão (Uesley Gaúcho) e Cesinha (Léo Artur); Gustavo França (Guilherme Pato), Andrew e Bruno General (Gabriel Conceição).
Técnico: Roberto Fonseca.

Paysandu-PA (0)
Thiago Coelho; Edilson, Genilson, Filemon e Igor Fernandes; Jacy Maranhão (V), Arthur (Juninho) e Geovane (Luis Phelipe); Bruno Alves (Leandrinho), Vinícius Leite (João Vieira) e Mário Sérgio.
Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Bruno General, aos 42 minutos do 1º tempo e Guilherme Pato, aos 50 minutos do 2º tempo (Figueirense)
Cartão amarelo: Robson Alemão, Alexandre Narbal – Prep. Goleiros, Andrew, Elias e Guilherme Pato(Figueirense); Vinícius Leite, Mário Sérgio, Geovane e Bruno Alves (Paysandu)

Cartão vermelho: Kelvin (banco de reservas – Paysandu), Jacy Maranhão (Paysandu)

Público Total: 7.814
Renda: R$ 197.824,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *