O Figueirense venceu o Camboriú por 2×1, na noite desta quinta-feira (03), no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado o alvinegro chegou aos 05 pontos, ocupando a 8ª posição na tabela de classificação.

Fotos: Patrick Floriani / FFC

O jogo
A equipe alvinegra entrou em campo em busca da vitória, e dominou as ações desde o início. Com muita posse de bola e boas jogadas, o Furacão pressionou o Camboriú. Jhon Cley e Gustavo Henrique, os estreantes da noite, levaram perigo ao adversário. Logo aos 05 minutos, Zé Mário avançou pela esquerda e cruzou para Gustavo Henrique, mas atrapalhado pelo zagueiro do Camboriú, o camisa 9 perdeu a chance inaugurar o marcador. O Figueirense acelerou o ritmo e aos 23 minutos, após cruzamento pela direita, Luizinho cabeceou livre e com estilo, abrindo o placar. O gol inflamou ainda mais os 2.200 torcedores que empurraram o Furacão para cima do Camboriú, que não assustou no primeiro tempo.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo, com o alvinegro dominando as ações e o adversário tentando os contragolpes. Logo no começo, Kauê marcou de cabeça, mas a arbitragem anotou impedimento. Aos 16 minutos, em cobrança de falta pela direita, Zé Mário rolou para Muriel, que soltou uma bomba, indefensável para o goleiro Gabriel Félix. Figueira 2×0! O jogo ficou mais cadenciado até os 30 minutos, com as equipes procurando as melhores alternativas. Na reta final, o Camboriú passou a atacar mais, até que aos 49′, após falta pela esquerda, Bruno Mota desviou para as redes, diminuindo o marcador: Figueirense 2×1 Camboriú.

O próximo compromisso do Furacão será no domingo (06), às 16h00, diante do Hercílio Luz, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

Logo após a partida, o técnico Júnior Rocha concedeu entrevista coletiva. Confira:

https://youtu.be/6QcOWcpHL58

 

Ficha Técnica
Figueirense (2)
Rodolfo Castro; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário (Rickelmy); Uesley Gaúcho (Pablo), Oberdan e Jhon Cley (Natan Masiero); Kauê (Luis Gustavo), Luizinho (João Victor) e Gustavo Henrique.
Técnico: Júnior Rocha.

Camboriú (1)
Gabriel Félix; Lucas Barbosa, Wesley, Emerson Martins (Milton Júnior) e Léo Campos (Charles); Tetê, Wagner Balotelli, Maicon Assis (Bruno Oliveira) e Kekeu (Matheus Lagoa); Juliano (Jorge Henrique) e Bruno Mota.
Técnico: Luan Carlos.

Gols: Luizinho, aos 23 minutos do 1º tempo e Muriel, aos 16 minutos do 2º tempo (Figueirense); Diego Mota, aos 49 minutos do 2º tempo (Camboriú).
Cartões amarelos: Uesley Gaúcho, Pablo e Natan Masiero (Figueirense); Tetê e Juliano (Camboriú).
Público: 2.200 torcedores
Renda: R$ 46.010,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *