Figueirense FC - Site Oficial
Figueirense

x

Remo
Campeonato Brasileiro -  
27/07/24 -  
Estádio Orlando Scarpelli

O Figueirense foi superado pelo Ituano, por 2×1, na noite desta segunda-feira (07), no Estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro segue na 6ª posição do Grupo B, com 20 pontos. Já o Ituano assumiu a 3ª posição, com 28 pontos conquistados.

O jogo
Figueirense e Ituano fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. O primeiro bom lance foi do alvinegro, com Garré, que chutou para fora, aos 9 minutos. Aos 25′, Gerson Magrão chutou de longe, e obrigou Rodolfo Castro a fazer boa defesa. Diego Tavares, aos 32 minutos teve boa chance de marcar num chute forte pela direita, mas Pegorari defendeu para o Ituano. Na sequência, Fernandinho soltou uma bomba, Rodolfo Castro tocou e a bola explodiu no travessão. No rebote, Tiago Marques tentou de novo, e o goleiro alvinegro salvou mais uma, mas o árbitro assinalou o impedimento.

O segundo tempo começou com o Figueirense atacando mais. Aos 5 minutos, Diego Tavares fez boa jogada e tocou para Bruno Paraíba, que não conseguiu finalizar. O Furacão seguiu pressionando e Paraíba chegou a balanças as redes, mas a arbitragem invalidou o lance, marcando o impedimento. Aos 27 minutos, após escanteio pela direita, Bruno Lima cabeceou e abriu o placar para a equipe do interior paulista. Apenas 02 minutos depois, aos 29′, após cobrança de falta, Lucas Diaz desviou uma bola na área, e Lucas Nathan marcou o segundo. Após o gol, o alvinegro se jogou inteiro ao ataque e descontou aos 37 minutos, com Mirandinha, após cruzamento de Roberto, mas já era tarde: Figueirense 1×2 Ituano.

Confira a entrevista coletiva realizada após a partida, com o técnico Jorginho:

 

https://youtu.be/LVl2eSMf7x0

 

O próximo compromisso do alvinegro será no sábado (11), às 11h00, diante do São José, em Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *