Artilheiro do Figueirense no ano, com seis gol, Popp (ao centro), abriu o placar para o Furacão. Foto: Matheus Dias/FFC

O Furacão lutou, esteve duas vezes à frente do placar, mas acabou empatando com CRB (AL) na noite deste sábado (24), no estádio Orlando Scarpelli, pelo placar de 2 a 2. Willian Popp e Fellipe Mateus marcaram os gols alvinegros, enquanto Ferrugem e Léo Ceará anotaram para o time visitante. A partida foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O grupo de jogadores se reapresentarão neste domingo (25), no Estádio Orlando Scarpelli, e iniciará preparação para enfrentar o Operário (PR), na próxima terça-feira (27), fora de casa, pela 19ª rodada da Série B. A viagem para o Paraná ocorre na tarde de amanhã.

Foto: Matheus Dias/FFC

O jogo

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Figueirense mostrou ímpeto e empurrou o adversário para o campo de defesa. Aos cinco minutos, Zé Antônio cobrou falta de longe, com muita força, e a bola passou sobre o gol do CRB.

Aos oito, Willian Popp avançou pela esquerda e chute da entrada da área, mas Vinícius defendeu no centro do gol. Aos 12 minutos, Rafael Marques e Victor Guilherme fizeram grande jogada pela direita. O lateral cruzou, a bola passou na frente do gol, e Popp quase chega para finalizar.

A primeira chegada do CRB foi aos 16 minutos, com Alisson Silva arriscando chute de longe, que passou por cima do gol de Elisson, sem grandes perigos. Aos 18 minutos, Popp cruzou da esquerda, Fellipe Mateus dominou dentro da área e finalizou. A bola desviou no zagueiro e saiu em escanteio.

Aos 21 minutos, Betinho roubou a bola na intermediária, avançou e cruzou para Willian Popp. O camisa 30 cabeceou com muito perigo, ao lado do gol.

O primeiro gol alvinegro saiu aos 28 minutos. Victor Guilherme cruzou na medida para Willian Popp cabecear no canto esquerdo do goleiro, sem qualquer chance de defesa. Furacão na frente.

Com o gol, o CRB tentou avançar sobre o campo de defesa alvinegro, sem grande sucesso. A chegada mais perigosa foi em cobrança de falta de Ferrugem, de longe, que Elisson espalmou para escanteio.

O mesmo Ferrugem recebeu bola na intermediária e chutou de fora da área, encobrindo Elisson e empatando a partida, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Figueirense se manteve com mais posse de bola e agressivo no campo de ataque. Aos quatro minutos, Tony avançou e chutou da entrada da área para defesa de Vinícius, no canto.

Aos seis minutos, Willian Popp recebeu grande lançamento de Betinho na esquerda, invadiu a área e cruzou. Rafael Marques desviou de cabeça e Vinícius fez grande defesa. Mas, no rebote, Fellipe Mateus empurrou para as redes e colocou o Furacão novamente em vantagem: 2 a 1.

Fellipe Mateus marcou o segundo gol do Figueirense. Foto: Matheus Dias/FFC

O gol de empate do CRB veio aos 16 minutos. Léo Ceará aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no canto de Elisson, deixando o placar igualado, mais uma vez.

Aos 24 minutos, Robertinho recebeu bola de Tony e, da entrada da área, bateu cruzado. A bola acertou a trave do CRB e saiu em tiro de meta. Aos 30 minutos, Betinho arriscou chute de fora da área e a bola passou à esquerda do gol de Vinícius, com perigo.

Nos minutos finais, o Figueirense se manteve pressionando e buscando abrir espaço na defesa adversária, principalmente após a expulsão de Daniel Borges, aos 35 minutos, por falta dura em Yuri Mamute. O Furacão levou perigo principalmente em bolas aéreas e lances em velocidade pelo lado direito, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.

O resultado leva o Furacão aos 21 pontos, que se manteve na 13ª posição. Na terça (27), o Figueirense encarará o Operário, em Ponta Grossa (PR), a partir das 20h30, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Time alvinegro foi guerreiro em campo e buscou a vitória a todo instante. Foto: Matheus Dias/FFC

Ficha técnica

Figueirense (2)

Elisson; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Patrick) e Tony; Fellipe Mateus (Robertinho), Willian Popp e Rafael Marques (Yuri Mamute). Técnico: Vinícius Eutrópio.

CRB (2)

Vinícius; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor Cariús; Claudinei, Ferrugem (Ewerton Páscoa), Lucas Siqueira (Elton) e Felipe Ferreira (Willie); Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Ademir Fesan.

Gols: Willian Popp (28/1T) e Fellipe Mateus (6/2T) para o Figueirense; Ferrugem (42/1T) e Léo Ceará (16/2T) para o CRB.

Cartões amarelos: Ruan Renato (F); Daniel Borges (C);

Cartão vermelho: Daniel Borges (C);