Betinho e Alemão Teixeira aprimoram parte física. Foto: Patrick Floriani/FFC

Após retornar de Bragança Paulista na manhã desta quarta-feira (22), o Figueirense se reapresentou no estádio Orlando Scarpelli durante a tarde e já iniciou os treinamentos para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a presença dos juniores nas atividades, o foco é o aprimoramento tático e físico já pensando no duelo contra o Atlético (GO), no dia 31, pela sexta rodada da competição nacional.

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na derrota para o Bragantino foram dispensados da atividade e se reapresentam na manhã de quinta-feira (23), às 9h30, no Centro de Formação e Treinamentos (CFT) do Cambirela.

Os demais atletas realizaram trabalhos físicos e participaram de um treinamento tático, simulando situações de jogo. Atividades com foco no posicionamento ofensivo e jogadas ensaiadas de bola parada também foram aplicados pela comissão técnica.

Atacante Willian Popp intensifica preparação física para voltar ao grupo. Foto: Patrick Floriani/FFC

As movimentações de hoje contaram com a presença do elenco sub-20 e serviram para integrar a equipe de juniores com os representantes do elenco profissional que serão relacionados para atuar na estreia do Figueirense no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, contra o Grêmio (RS).
A partida está marcada para a tarde desta quinta-feira (23), às 15h, no Scarpelli.

O atacante Willian Popp, o meia Juninho e o lateral-direito Alemão Teixeira, liberados pelo Departamento Médico, fizeram trabalhos de transição e podem ser reintegrados ao grupo nos próximos dias. O volante Betinho realizou atividades específicas para aprimorar o condicionamento físico.

O próximo compromisso do Figueirense está marcado para o dia 31, às 19h15, contra o Atlético (GO), em casa.